CHANEL

Hello Girls, hoje vamos falar um pouquinho da grife Chanel, teremos toda a semana uma “TAG” sobre uma grande marca. Quem não entende muito sobre moda pode ser interessante aprender um pouquinho sobre os grandes estilistas da história da moda. Minha mãe outro dia me perguntou: Filha qual a diferença entre Chanel e Prada? Esses estilistas são mulheres ou homens? Acredito que essa seja uma dúvida que a maioria das pessoas que não é do mundo da moda tem.

E nossa “TAG” da semana terá esse objetivo, resumidamente passar para vocês, onde surgiu essa grande grife, e como tudo começou.

A criadora da grife CHANEL é a Mademoiselle Coco Chanel uma estilista francesa, veio de família pobre, chegou a trabalhar como balconista e até em um cabaré onde cantava músicas. Mademoiselle Coco Chanel sempre quis vencer na vida e para isso decidiu sair à procura de homens ricos, que pudesse lhe ajudar. E com isso ela conseguiu se inserir na alta sociedade da capital francesa. Montou sua primeira loja que se chamava “A Casa Chanel” em 1909 onde vendia apenas chapéus elegantes para as mulheres,e encantou as damas parisienses que freqüentavam a cidade. A partir daí, Coco Chanel decidiu dedicar-se à costura. Em 1913 ela abriu duas boutiques de moda em Paris, onde proporcionava as mulheres roupas elegantes em cortes retos com conforto, sem os corpetes apertados da época. Caiu no gosto das mulheres e muitas acabaram vestindo suas inovações.

O vestido preto, saiu dos momentos de luto e se transformou em um curinga no guarda-roupa da mulher. Se hoje o pretinho básico é indispensável nas nossas roupas, isso aconteceu graças a Coco Chanel. Na década de 30, sua fama explodiu e chegou a vender 28.000 peças em um único ano. O segredo de todo esse sucesso era bem simples: ela não desenhava roupas, criava-os em cima de um papel no corpo da modelo, porque dizia que a roupa tinha que se adequar ao corpo.

Seus modelos passaram a vestir as estrelas como a princesa Grace Kelly, atrizes como Marlene Dietrich e Ingrid Bergman, a primeira-dama americana Jacqueline Kennedy. O cardigan, o vestido preto e as pérolas tornaram-se marca registrada do estilo CHANEL de fazer moda. Ela foi destaque na revista VOGUE e ELLE da época, e as mulheres caíram em suas inovações passando ser a preferida das francesas.

Seu corte de cabelo mostrando a nuca ficou famoso e caiu no gosto das mulheres eternizando o corte CHANEL. Morreu aos 87 anos e seu funeral foi assistido por centenas de pessoas que vestiam suas roupas em sinal de homenagem. O empresário francês Jacques Wertheimer, que mantinha proximidade com Coco Chanel desde 1954, comprou a marca e a manteve sem grandes inovações, lucrando com a venda de perfumes, cosméticos e acessórios.

Mademoiselle Coco Chanel foi responsável por uma das principais mudanças no vestuário feminino. Criou a moda ostentada até os dias de hoje, fazendo de sua marca um sinônimo de elegância, conforto e qualidade.

Chanel sempre Chanel !!!!


3 thoughts on “CHANEL

  • Reply JAQUELINE 25/04/2011 at 16:34

    Ameiiiiiiiiiiiiiiiii!

  • Reply Amanda 25/04/2011 at 18:53

    Tem um filme que conta a história dela, se eu não me engano chama, coco antes de chanel, muito bom…

  • Reply Ana Paula 21/05/2011 at 15:46

    Olha eu sou fã assumida , so nao tenho nada da marca ,, porqe moroo no fim do mapa! aushuah. mais qando tiver oportunidade comprei varias coisas, EU AMO CHANEL !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *