Mocassim de Salto

História: O mocassim foi criado por índios norte-americanos, feito de casca de árvores, sem saltos o solado subia pelos lados e pela ponta dos pés, se juntava com uma peça em couro em forma de “U”. (Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre).

Esses sapatos eram utilizados para identificar a tribo, mas como esse modelo era bem confortável na época passaram para além das fronteiras das tribos e os viajantes que cruzavam os Estados Unidos, começaram a parar nas reservas indígenas para comprar. Pronto começou por aqui !!! Desse jeitinho  o mocassim começou a fazer parte do guarda-roupa dos nortes-americanos.

E até hoje eles são muito usados, lógico que na versão sem salto. Mas quem disse que mocassim são só aquelas versões bem masculinas ? Agora eles chegaram na versão em salto alto. E várias grifes já estão apostando sua coleção neles. Em minha opinião, ficaram bem femininos e elegantes. Os fashionistas americanos já aderiram essa moda no inverno passado, porém como no Brasil tudo vem bem atrasado a aposta é para esse ano.

A grife Prada é uma das primeiras a desfilar a novidade aqui. A Miu Miu lançou uma em preto verniz valor em torno de $181, e a Santa Lolla fez quase uma “réplica” dele, na versão preta, beje ou vinho em torno de R$ 239,00.

Como usar ???

Sabemos que o bom senso é tudo, mesmo acreditando que não existem regras para a moda. Cada um usa o que quer o que bem entender e o que se sentir bem. (Revoltou ?????)

Como esse estilo de sapato em salto ficou bem mais romântico que o normal, ele pode ser usado com quase todos os estilos de roupa, ele é bem versátil. Pode ser usado com shorts, saias, vestidos(principalmente), calças, macacões e macaquinhos.

Só tenho uma ressalva a fazer: JAMAIS use esse estilo de sapato para uma festa fina, onde seja obrigatório traje social. Não combina por ele ter salto grosso e uma aparência mais informal.

E você? Gosta de mocassim com sato alto?

One thought on “Mocassim de Salto

  • Reply miriam 24/11/2011 at 23:58

    quero pra mim……
    amei todos os sapatos
    bjss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *