MODA DE CHOCOLATE

Como a páscoa está chegando, decidi  mostrar um pouquinho para vocês que existe também moda de chocolate. Um desfile delicioso ! Literalmente!

Resumidamente, tudo começou em Paris onde um casal de francês surgiu com a idéia de fazer um desfile voltado para pessoas que amam chocolates. A partir daí o evento tornou-se popular e  hoje quase o mundo inteiro já se deliciou com um espetáculo desse.

Em Nova York, quase todos os anos acontece um desfile de chocolate, é chamado de “Chocolate Fashion Show”, com renda revertida para uma organização beneficente norte-americana. O maior desafio desse tipo de evento é sustentar as roupas usadas, por causa do peso do chocolate, há um sério risco de desprender ou até mesmo derreter o chocolate na hora do desfile.

No Brasil, também tivemos o primeiro desfile de chocolates que aconteceu em Gramado, o nome do evento foi “Chocofest”. Foram apresentados 14 looks com roupas e acessórios de chocolate. Todas as peças foram criadas com referência na moda atual. Teve até uma noiva com o vestido coberto do queridinho doce,  com direito a buquê, (é obvio que de chocolate) e em seguida foi arremessado ao público.

OBS: Final de semana teremos um post exclusivo com dicas de ovos para presentear na páscoa, com preços das mercadorias e o lugar onde podemos encontrar.

Não percam !!!

Gostaram do desfile ? Quem é chocólatra??

2 thoughts on “MODA DE CHOCOLATE

  • Reply Camila Inês 13/04/2011 at 12:57

    Adoreii a ideia do desfile ! Acho que se tivesse alguma peça de chocalate não resistiria… teria que provar um pedacinho! Sou chocolatra de carteirinha! beijos amo vc blogueira favorita!

  • Reply kelly 13/04/2011 at 13:46

    Eu sou chocolatra de plantão…nossa deu agua na boca…que deliciaaaaaaaaa…beijinhus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *