O que eu uso: LÁPIS PRETO

Cai da cama cedinho hoje e vou falar a respeito do tipo de lápis de olho que eu uso.

Eu sei que lápis de olho faz milagres na vida de uma mulher isso é fato.  Você pode usá-lo para fazer vários efeitos como um olho esfumaçado, contorno, correção de sobrancelha entre outros.  Temos duas formas de passar o lápis por dentro do olho ou por fora embaixo dos cílios, vou falar um pouquinho como eu uso no meu dia a dia.

Eu tenho a mania de passar dentro do olho, eu sei que muita gente condena isso que devemos sempre passar fora, a maioria dos profissionais nunca passam dentro, primeiro porque derrete muito fácil e segundo porque tem a tendência de diminuir o olho. Mas, como sou teimosa eu passo mesmo.

O que um lápis precisa para ser bom?

Primeiro de tudo, ele tem que ter uma boa pigmentação e ser macio. Boa pigmentação é deixar a cor com facilidade no olho, sem que sem que você precise ficar esfregando o lápis dentro do olho milhares de vezes.

Eu uso o lápis preto da Natura (esse da foto) primeiro porque ele não derrete, então posso passar ele de manhã que a tarde ele ainda está intacto e segundo porque ele é bem preto passo uma vez só e já consigo o efeito desejado. E nunca tive problema de quebrar quando aponto ele é ótimo.

Acerca dos lápis de olho retrátil, confesso que não sou fã, uma porque ele não tem a cor forte e segundo porque quebro todos, eles são bem sensíveis uma batidinha e já era.

Eu uso também sombra preta embaixo do olho, que é uma maravilha, porque não derrete evitando o borrado durante o dia. E é muito fácil basta aplicar a sombra preta em pó próxima à linha dos cílios, embaixo.

Uma dica importante é usar sempre lápis de olho de marca conhecida, uma marca com que você não esteja acostumada, pode lhe causar uma alergia séria, por isso use sempre produtos de qualidade.

Esse post foi especialmente para a leitora Dani, que sempre ajuda  o blog com sua dicas legais. Adoro Dani!

Um beijo lindas!

One thought on “O que eu uso: LÁPIS PRETO

  • Reply Dani Nagayama 20/05/2011 at 16:21

    Carolll!
    Amei a dica, e adorei saber q esse da natura não quebra com facilidade, além de fixar bem a cor! vou fazer meu pedido desse lápis o mais rápido possível! ahah

    Beijos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *