DÚVIDAS SOBRE COMPRAS NA INTERNET EM SITES AMERICANOS

Fazer compras na internet já está virando mania dos consumidores brasileiros.  Primeiro porque é pratico você não precisa sair de casa para escolher o produto e segundo porque conseguimos preços bacanas que em uma loja real seria quase 30% a mais no valor do produto final. Muita gente está pedindo, então resolvi fazer um post a respeito dos sites americanos, em quais são confiáveis e se podemos comprar de olhos fechados. Acerca também das taxas, como fazer para não ser taxadas, ou a partir de que valor que é tenho que pagar taxa. Uma das grandes vantagens de comprar em sites americanos é a exclusividade, ou seja, não existe no Brasil, peças e valores são irresistíveis, não têm como se segurar.

O que eu preciso? De um cartão internacional ou um cadastro no paypal. O paypal é um cadastro seguindo a linha do pague seguro, serve para dar segurança as compras. Para mais informações clique aqui.

E sobre os impostos? Compras abaixo de $50 não pagam taxas, não é que não pagam, a probabilidade de ser taxada é bem menor quase 1%. Pode ser que você tenha a sorte de ser o premiado, mas é raro.  A verificação de quem tem que pagar o não é feita na alfândega  então comprando acima de $50 a probabilidade de ser taxada é grande. E se eu for taxada? Não tem jeito tem que pagar é o risco que corre. Por isso, se você está em site e já gostou de milhares de produtos e quer todos só que o valor ficou bem acima de $50 dólares, a dica é comprar um por vez, ou seja, comprar individualmente cada produto. Assim, conseguimos “burlar” a fiscalização (que coisa feia hihi).

Frete? Dependendo de alguns sites como Asos, o frete é gratuito, a sensação de olhar um site com a frase Free Shipping, quase se iguala a uma loja com promoção de 60% de desconto. É muito boa! Mas quero deixar bem claro que não são todas as lojas que a entrega é gratuita.

Quanto tempo é o esperado para o produto vir? Depende também dos sites, alguns são rápidos outros não, se passar de três meses algo aconteceu e vá pedir o reembolso da quantia paga, porque se perdeu ou sei lá o que aconteceu, ou seja, esquece ele não vai chegar. Uma vez pedi uma bota que demorou 2 meses e meio, já tinha desistido dela porque pensei que nem viria mais, mas felizmente a camaradinha resolveu aparecer. Conclusão: se já faz 2 meses e meio da espera aguarde mais um pouquinho que ainda há esperança.

Lojas?

Asos = Frete grátis, roupas, acessórios, sapatos ou seja quase tudo o que estiver procurando. Sou viciada nesse site. Nunca tive problema nenhum com entrega e nem fui taxada. Vale super a pena comprar. Para saber mais clique aqui

Strawberry = O famoso morangão, produtos na ala feminina e masculina relacionada a cosméticos e maquiagem é ótima das mais variadas marcas com um preço super justo e o frete também é grátis. Já comprei e recomendo. Para saber mais clique aqui.

Ebay = a maioria das pessoas conhecem esse site.  O site é enorme com uma grandes ofertas de produtos. Dica: saber um pouquinho de inglês para poder manusear todo site. Geralmente tem que pagar frete.

Bleu Dame = Tem frete, mas às vezes compensa, pois tem inúmeras promoções principalmente de óculos de sol. É ótimo!

Não sou nenhuma expert em compras americanas, gosto muito desses sites e indico agora se tiverem alguma dúvida podem falar. Prometo ajudar e logo mais teremos um post a respeito de conversão de roupas e sapatos de tamanho do Brasil para dos EUA ou Europa. Acredito que é interessante vocês saberem. Espero que gostem do post.

 

 

 

10 thoughts on “DÚVIDAS SOBRE COMPRAS NA INTERNET EM SITES AMERICANOS

  • Reply Raíssa 10/08/2011 at 12:13

    amei as dicas!!

  • Reply Larissa Kassem 10/08/2011 at 12:25

    Amiga, amei o post, essas dicas são ótimas! Beijos!!!

    • Reply Carol 10/08/2011 at 12:27

      OI Xuxu nada como você MINHA GUIA PREFERIDA!

  • Reply Mari 10/08/2011 at 12:46

    Simplesmente ameiiii este post, as dicas e os sitess!!!!

  • Reply Ana Carolina 10/08/2011 at 13:24

    Oie Carol….. Adorei o post de verdade…. Super obrigada pelas dicas =)

  • Reply Ivoneide Mendes 06/02/2013 at 11:56

    Dicas perfeitas, findas de vc tenho certeza que é confiáveis >>> 🙂

  • Reply Bruna 11/04/2013 at 1:39

    carol, quanto tempo demora pra chegar depois que paga no Bleu Dame??

  • Reply Sophia 09/06/2013 at 16:06

    Carol, os preços da bleu dame estão em dólares né?

  • Reply Dessa 08/09/2013 at 15:25

    adorei mto o post,tirou varias duvidas q eu tinha…é a primeira vez q entro no seu blog, pois vi uma foto do seu cabelao loiro enorme numa pagina do facebook e achei lindo, e qdo vi a descriçao do seu blog, gostei mto…parabens!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *