AMOR PELA FOTOGRAFIA

Se você é um flicker, aposto que em algum momento você já deu de cara com o dela AQUI. Anna Theodora, tem 29 anos e é fotógrafa. Convidei a Anna para uma entrevista pro Salto de Ouro porque ela sempre foi um destaque na minha lista de fotógrafos favoritos por seu estilo original e bem pessoal. Foi ela que fez a foto do layout ai de cima, como já havia comentado neste post AQUI.

O que mais gosta de fotografar? Você mesma, outras pessoas ou objetos e animais?

Eu adoro fotografar pessoas e paisagens. São minhas paixões. Meu sonho é trabalhar fotografando editoriais de moda. E fazer auto-retratos é muito divertido também.

Quando começou a se interessar pela fotografia?

Eu sempre gostei de fotografia, mas não tinha o menor conhecimento técnico. Sempre viajei muito e fazia fotos com máquinas de filme amadora. Depois que fiz uma viagem à Europa, voltei com muitas fotos, e para surpresa geral algumas estavam realmente muito boas. A partir de então comecei a buscar conhecimentos por conta própria. Há dois anos o hobby virou profissão 🙂

Quais as câmeras que você já teve?

Eu já tive muitas câmeras, hoje eu tenho uma Rebel T1i, uma Canon FTb, Uma Rolleiflex 6006 e uma Minolta X300s. Essas três últimas são ótimas máquinas analógicas.

Quais são os cenários favoritos para boas fotos na sua opinião?

Acredito que se deixar por conta de um bom fotógrafo qualquer cenário é um ótimo cenário para fotografias. Mas eu tenho uma certa predileção por cenários com arquitetura vintage!

Qual máquina profissional que você indica para uma pessoa leiga em fotografia comprar?

Isso depende muito da quantidade de dinheiro que a pessoa está disposta a gastar e do uso que a pessoa pretende dar às suas fotos. Se está apenas começando e não tem muitos recursos, as máquinas de entrada da Canon são ótimas opções (Rebel T2i por exemplo). Se a pessoa tem mais dinheiro e está pensando em investir na carreira, a Canon 1D Mark lll é top da linha. Se tiver muito dinheiro, se joga nas Hasselblads ou PhaseOne!

E quais são seus tipos de efeitos favoritos? Existe algum aplicativo online?

Está na moda o Instagram, que dá um efeito envelhecido nas fotos. Muitas pessoas adoram, mas esse está mais para um passatempo divertido.

Você usa o Photoshop pra dar aquele up nas fotos?

Eu tenho fotografado em RAW ultimamente, esse tipo de arquivo precisa de edição para trazer todo o potencial da foto à tona. Coisas básicas como saturação, contraste, preenchimento de sombras. E claro, uma edição de pele cuidadosa faz toda a diferença nos retratos.

E pra finalizar, conta pra gente: quais são suas inspirações na fotografia?

Eu gosto muito do trabalho de vários fotógrafos, a lista seria imensa! Mas os que veem fácil à mente são: Tim Walker, Paul de Luna, Will Sterns, Greg Kadel, Diane Arbus, Francesca Woodman, Solve Sundsbo, etc… etc… etc… 😉

(Anna Theodora e seu cachorrinho)

E quem quiser fazer um ensaio com você, como faz?

É só entrar em contato comigo por e-mail ou telefone e agendar uma data. Meus contatos são anna.theodora@gmail.com e 9944-5091.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *