A Influência da Genética no Nosso Corpo

Quando vemos pessoas com corpos maravilhosos nas revistas muitas vezes nos comparamos a elas e aí bate a depressão. Como fazer para ficar igual? Bom, sinto dizer mas isso não é possível. As pessoas nascem com um perfil genético e só é possível melhorar o que a natureza nos deu. Transformações radicais, só com bisturi.

Por exemplo: Uma menina que tem muito bumbum, mesmo que emagreça muito ainda assim terá quadril. Assim como algumas sortudas que por mais que engordem continuam com uma cintura fina (proporcionalmente), sempre serão assim.

Existem abdominais com quatro gomos, seis gomos e até oito gominhos. A quantidade de gomos é definida geneticamente, não há nada a fazer para aumentar o número deles. As meninas geralmente acumulam mais gordura na parte de baixo do corpo. Porém, isso não é uma regra. Cada pessoa sabe onde tem mais gordurinhas e o tamanho do esforço que é para eliminá-las.

A grande maioria das pessoas tem facilidade em desenvolver algumas partes do corpo mais do que outras. Alguns poucos tem facilidade em tudo, outros em nada.

Por isso não devemos nos comparar aos outros e sim a nós mesmos. A competição deve ser  com a gente mesmo, para melhorar nosso corpo de hoje em comparação com o de ontem, sem neuras.

Corpo de revista é genética e muito photoshop.

 Post por Leandro Osti – Blog Ácido Lático AQUI.

One thought on “A Influência da Genética no Nosso Corpo

  • Reply Fran 10/11/2012 at 19:20

    isso é verdade, não podemos nos ficar comparando a esses corpo de capa de revista, pq elas vivem pra isso e se dedicam 24hrs por dia.
    Otimo post, bjo Carol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *