4 Motivos pelos quais as “Dietas” não funcionam

  1. Subestimar as calorias consumidas: Muita gente, incluindo “experts” puxam pra baixo o número de calorias que tem nos alimentos que consomem. Isso fica pior quando as refeições são feitas fora de casa, onde tudo é mais gostoso e calórico.
  2. Superestimar as calorias consumidas no exercício: De forma geral, são necessárias menos 500 calorias por dia para perder meio kg de gordura em uma semana. Isso equivale a uma hora de exercício muito intenso (coisa que pouca gente faz). Pra piorar, um monte de gente usa as falsas 800 calorias queimadas na aula de bike indoor como desculpa para comer mais.
  3. Pouco tempo para comer: O metabolismo desacelera muito quando estamos sem comer por muitas horas. Por isso recomenda-se comer a cada 3 horas e evitar essa lentidão. Quem é que pode parar meia hora a cada 3 para fazer isso?
  4. Poucas horas de sono: Muitos estudos associam menos de 6 horas de sono ao aumento do hormônio grelina, responsável pelo apetite. Se você não que passar o dia todo com o apetite de um tiranossauro, vá pra cama mais cedo.

 Post por Leandro Osti – Blog Ácido Lático AQUI.

2 thoughts on “4 Motivos pelos quais as “Dietas” não funcionam

  • Reply Harumy 12/01/2013 at 19:00

    O que dá certo, comer pouco e de um jeito saudavel, muito exercicio acompanhado de 2L de agua, esta é a minha receita, bjs.

  • Reply Telminha Morais 14/01/2013 at 13:26

    É complicadinho… emagrecer não é tão fácil quanto dizem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *