Câmera Profissional para amadores

Oi gente! Recebo muitos e-mails do pessoal perguntando qual a câmera que uso no blog. Hoje vou contar um pouquinho sobre isto. Eu sou apaixonada por fotografia e adoro fotos de boa qualidade. Depois que a gente conhece uma máquina profissional, nunca mais quer tirar foto com uma câmera normal.

A minha máquina é a “Canon T2i” eu tenho ela a mais ou menos 3 (três) anos.  Hoje ela já saiu de linha e foi substituída pela “Canon T4i”. Quando comprei paguei cerca de R$ 2 (dois) mil reais no Paraguai. Hoje eu não sei quanto esta custando a T4i, mas acredito que seja em torno disto.

A máquina já vem com a lente do kit 18-55 é uma das lentes mais básicas que existe. Ela desfoca o fundo quando a foto é feita com zoom, sem zoom ela é péssima para desfocar automático. Eu fiquei com ela durante muito tempo, enquanto não tinha a necessidade de comprar outra lente. Mas ano passado resolvi investir em outra lente. Na verdade as câmeras vão melhorando muito rápido, você compra uma câmera novidade e logo depois de 6 (seis) meses já existe outra muito mais moderna. É assim mesmo!

Como eu não entendo muito de câmeras e lentes, pedi ajuda para um amigo fotógrafo, disse que precisava de uma lente relativamente barata e que uma de suas qualidades fosse desfocar fundo sem zoom. Ele indicou a lente “50mm 1.4”. Paguei cerca de R$ 1.200 reais na lente e estou apaixonada, ela faz exatamente o que esperava. Desfoca muito bem, o único problema é que ela não tem zoom.

Gente, esta dica é de amiga para amiga, não sou “expert” em fotografia e não entendo nada de câmeras e lentes. Apenas quis dividir com vocês a  câmera uso e sobre a minha experiência com ela. Espero que gostem!!

Quem tem esta câmera? E a Nikon alguém tem? É boa?

12 thoughts on “Câmera Profissional para amadores

  • Reply Jacqueline Rosa 03/01/2013 at 12:51

    Oi!

    Tenho uma Nikon d3000 e logo que comprei já veio a D5000 rsrsrs Isso acontece rápido demais rsrsrs

    Meu pai é fotógrafo por isso tive e ajuda dele pra comprar. Ainda tenho somente a lente 18-55 mas não gosto não rsrs Quero comprar ainda cinquentinha que é esta que vc tem e uma 70-300 pra melhorar o zoom…

    Mas é isso, vamos usando os recursos que temos rsrsrs

    Beijos

    • Reply Carol 04/01/2013 at 1:40

      Oi Jacqueline. Nossa como pode né? Com o pai fotografo ajuda bastante né nossa esta cinquentinha vc vai amar……também quero a 70-300 uhullll
      a gente fica viciada nestas lentes né?

  • Reply Rossana 03/01/2013 at 13:34

    Eu também adoro fotografia, ainda não tenho uma câmera profissional, mas quero muito comprar. Há alguns dias descobri um curso de fotografia no youtube, é bem interessante. Para quem tiver interesse em aprender um pouco mais sobre fotografia é só pesquisar por Sit Kong Sang… http://www.youtube.com/watch?v=iBQjRcr3qpQ

    • Reply Carol 04/01/2013 at 1:32

      Oi rossana nossa adorei o video muito legal ter deixado esta dica aqui adoreiiiiiiiiiii!!! Obrigada pelo comentário

  • Reply pamela 03/01/2013 at 13:43

    Oie… tenho uma Nikkon e adoro… mas a minha nao é profissional, no entanto ela tem uma ótima qualidade e muitos efeitos diretos na camera que sao bem legais!

    Mas concerteza quando for comprar uma profissional mesmo *esperoquenaodemoremuito* quero uma nikkon tambem!

    bjos carol.. aaaaa E CADE SEU LOOK DE NATAL E REVEILLON?

    • Reply Carol 04/01/2013 at 1:25

      Oi Pâmela sério….então não tive muita experiência com nikon mais tenho certeza que ela é ótima mesmo. Dizem que as Nikon profissionais são perfect!!! Meninas se eu te falar que meu irmão foi mexer na minha máquina e excluiu as fotos se acredita….sério muiiiito tensoooo! Fiquei sem nada tentei ver se gravou na camera mais nada, ele foi configurar sei lá o que e exclui tenso. Nem parece verdade!!!

  • Reply Beatriz C 03/01/2013 at 14:51

    Super curti a dica! Tô querendo compra essa mesmo. : )

    Vlw! Bjs

    • Reply Carol 04/01/2013 at 1:23

      Oi Beatriz que bom que gostou fico muito feliz uhullllllllllll!!

  • Reply Denise Martins 03/01/2013 at 16:09

    Caroool, você leu meus pensamentos?! hahaha
    Esse post veio na hora certa! Estou querendo investir numa profissional mas estava super perdida sem saber qual comprar já que também não entendo muito do assunto. ;P E não sabia que as lentes são tão caras assim… :O
    Muito obrigada, amei as dicas!

    Faltam poucos dias pro sorteio da t-shirt McQueen Lovers… Já participou?

    Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    • Reply Carol 04/01/2013 at 1:22

      Oi DEnise jura?????? Que bom que você gostou adoreiiiiiiiiiiii!!!! Ixi esta lente é a mais baratinha que comprei as outras são todas acima de 2.000,00 pensa hihihihihi

  • Reply Denise 18/01/2013 at 3:32

    Oi Carol, super feliz com o a sua postagem. Viajei por esses dias e super interessada em comprar uma máquina. Escrevi para vários blogs mais conhecidos e nao obtive nenhuma resposta. Fiquei bem chateada, pois assim como vc disse, muitas precisam de dicas, nao conhece sobre máquina, etc.
    Bom, para resumir, por indicaçao de uma amiga, comprei a Canon TI4. Também tem a Canos Ti3, mas a diferença é pouco e ela foi lançada em 2010. Entao, mais vale investir na Ti4. Ela custou 750 dólares em Miami e a diferença entre uma e outra estava 150 dólares apenas. Bom, estou amando. Ainda nao sei todos os recursos e acredito que futuramente estarei comprando as lentes. Acho sim que é um ótimo investimento e melhora muito a qualidade das fotos. Super valeu a sua dica para as leitoras do seu blog. Muito boa mesmo. Bjs e Sucesso ! Denise

  • Reply Wilkerson 02/05/2013 at 17:32

    Sou fotografo e adoro teu blog, e quando ví que tinha um post sobre cameras ja corri pra ver! Hehe, realmente a 50mm é praticamente a melhor lente com desfoque. Ela é incrível, é a que eu mais uso quando quero dar um ar mais romântico nas fotos. Beijos

    http://www.bywilkersonaraujo.com

    .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *