Musculação ou Ginástica Localizada?

Nenhum exercício substitui outro. Vou enumerar alguns prós e contras de cada atividade:

Principais Vantagens

1. Motivante: Ter um professor berrando faz com que a pessoa faça o exercício, mesmo quando não tem vontade.

2. Acabou, não consigo pensar em mais nenhuma vantagem.

Principais Desvantagens

1. Pouco eficaz: As variações de carga e de movimentos são limitadas. Isso faz a eficácia dessa atividade diminuir muito após algumas semanas.

2. Despersonalização: O professor tem que dar a mesma aula para pessoas diferentes, com condições físicas e objetivos diferentes.

3. Gordura localizada: Se sua perna está queimando, isso tem a ver com acidose metabólica. Não pense que é a gordura que está queimando, pois não é. Nem um pouquinho.

Principais Vantagens

1. É personalizado: Tudo na musculação é personalizado (intensidade, intervalo, carga, exercícios, ângulos) ou pelo menos deveria ser.

2. Muito eficaz: Se você treinar sério, verá resultados rapidamente. E o fator limitante desses resultados está ligado ao seu esforço. Se você se esforçar muito, o céu é o limite.

Principais Desvantagens

1. É chato: Levantar pesos é a segunda coisa mais monótona do mundo (a primeira é a natação). Muita gente gosta, mas se você não é uma dessas pessoas, prepare-se pois vai ser chato.

2. Não queima gordura localizada: Mas nenhum exercício queima, então acho que nem chega a ser desvantagem.

– Eu costumo recomendar a localizada e outras aulas de ginástica para meninas que não gostam de musculação. O exercício deve ser prazeroso e não algo obrigatório e chato. O que é melhor: fazer mil repetições, sofrer e queimar algumas calorias durante uma hora na sala de ginástica ou fazer meia dúzia de aparelhos com uma placa, intervalos enormes e sem vontade nenhuma?

Post por Leandro Osti – Blog Ácido Lático AQUI.

4 thoughts on “Musculação ou Ginástica Localizada?

  • Reply Rui Pereira 11/04/2013 at 11:43

    A alimentação é tão importante como o treino muscular. O nosso corpo precisa de energia e os hidratos de carbono são a principal fonte de energia do organismo. Uma boa alimentação ajuda a construir os músculos mais rapidamente, fornecendo ao corpo todos os nutrientes necessários.

  • Reply Gaby Malato 30/08/2013 at 20:40

    Adorei muito o blog, informações super úteis!

    Tenho um projeto fitness bem legal tb, espero que goste: http://www.youtube.com/watch?v=ECRf3mltAcs#t=222

  • Reply Thercio 20/05/2015 at 16:56

    Aqui estar a fórmula para ter ganhos de massa muscular e TRINCAR o abdômen em pouco tempo, com qualidade e dicas simples que não precisam de maquinas. Clique no link abaixo…

    http://www.thempreendimentos.com/

  • Reply Craze Suplementos 29/04/2016 at 2:00

    Nossa, excelente blog e matérias e bem direto, se possível acesse nossa loja http://www.crazesuplementos.com.br Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *