Estratégias para não passar frio em viagens com baixa temperatura

E aí pessoal, como foi o Carnaval de vocês? Confesso que eu ainda estou me recuperando da viagem que fui para Vail em Colorado (contei tudo AQUI) porque acabei pegando uma gripe. A temperatura desses lugares pode variar muito: dentro de casa é quentinho e aquecido mas o frio e vento externo são bem intensos, fora que eu saí de um calor de 40ºC do Brasil para uma temperatura abaixo de zero, qualquer corpo sente a diferença, mas eu faria tudo novamente porque AMEI! hahaha.

Para quem não sabe eu fui a convite do Governo de Vail para conhecer o local e sua Estação de Ski, que é o principal ponto turístico. Fiquei encantada com as paisagens e a tranquilidade do lugar, é demais! A cidade é muito calma e é ótima para repor as energias e explorar a natureza!

A dica que quero compartilhar com vocês que querem viajar para locais de intenso inverno como Vail são as roupas que eu levei. Sei o quanto é difícil encontrar roupas adequadas para baixas temperaturas aqui no Brasil então preciso contar a minha experiência.

Nas duas cidades que eu mais frequento – Londrina (PR) e Presidente Prudente (SP) – fazem um calor danado, seria impossível encontrar uma loja que atendesse a minha necessidade. Então eu achei melhor pesquisar na internet alguma loja virtual e encontrei a Fiero Shop e lá tem tudo! Eu não conhecia o site mas pelo que percebi ele já existe faz tempo e é bem seguro. Encontrei a Fiero shop nos últimos minutos do segundo tempo e mesmo assim comprei e chegou super rápido do jeito que a gente gosta, né? Fora a praticidade de comprar sentada de frente para o computador.

1. BOTAS APROPRIADAS PARA NEVE
É preciso ter sapatos impermeáveis e que não deixem você escorregar na neve ou passar frio nos pés, pois é bem perigoso. Comprei duas botas apropriadas: possuem lã por dentro e tem o solado bem grosso que não deixa escorregar de jeito nenhum. Se precisar dá para enfiar o pé inteiro na neve que não molha e não passa frio.

Bota cano alto – TEM AQUI.
Bota cano curto – TEM AQUI.

2. VESTIR-SE BEM E CONFORTÁVEL
Se tem uma coisa chata e desconfortável nestas viagens é aquele monte de roupa pra se esquentar, né? Para não ter problemas quanto a isso, eu comprei também blusas e calças térmicas que me ajudaram muuuuuito. Me esquentaram bem e não me deixaram com a sensação de estar estufada e pesada. Nossas roupas do Brasil não são nada adequadas para um super inverno então eu super indico estas roupas para que você fique confortável.

Blusas térmicas AQUI.
Calças térmicas AQUI.

3. LUVAS PARA USAR O CELULAR
Confesso pra vocês que esta foi a peça que eu mais procurei kkkkkk. Trabalho com blog e preciso me comunicar com as leitoras e registrar tudo em vídeo e fotos… Bom, isto é coisa de turista também, né? hahaha. A luva que escolhi tem micro-furos nas extremidades dos dedos indicador e polegar, que possibilitam a utilização de qualquer aparelho touch screen sem a necessidade de removê-las. Além de ser chic, deixou minha mão bem quentinha e me ajudou a falar com vocês pelo Snapchat (carolinatognon). Com certeza vou levar para o NYFW na próxima semana porque lá também está SUPER frio!

Luva térmica TEM AQUI.

4. CACHECOL COM BOLSO
Gente isto me ajudou muuuuito. Não dá para ficar levar bolsa pra lá e pra cá nestas viagens ainda mais quando vamos esquiar. Comprei um cachecol térmico que tem bolso na frente então eu pude colocar meu celular e documentos sem me preocupar em perder ou esquecer. Ficou o tempo todo comigo e foi ótimo!

Cachecol com bolso TEM AQUI.

Gostaram das dicas? Me contem aqui nos comentários se vocês tem mais alguma dica de viagem para o inverno, vamos compartilhar experiências! O site que comprei é este AQUI.

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *