Dicas para quem quer ter um blog!

Vez ou outra sou chamada para bate papos ou palestras em faculdades ou cursos sobre marketing. No final sempre sou abordada por alguns leitores bem tímidos que fazem a seguinte pergunta: “Carol, como faço para criar um blog do zero?”. Pensando nisso eu gravei uma série de vídeos no meu canal contando a minha experiência para ajudar vocês!

É importante que você assista todos os vídeos, como se fosse uma aula mesmo! Vamos lá?

BLOGUEIRA É UMA PROFISSÃO

No primeiro vídeo eu falei sobre a profissão blogueira. Acreditem ou não, muitas pessoas ainda tem essa dúvida se blogger é uma profissão. Assim como eu falei no vídeo, se você quer mesmo ser blogger eu indico que você faça sim um blog, mas que também entre em uma faculdade, não deixem de estudar para ter blog, ok?

CRIE UM BLOG DO ZERO

Já no segundo vídeo eu conto sobre o processo da criação do blog. É legal criar um tema principal para que ele tenha um foco. Se gosta de decoração, fale sobre decor. Se gosta de maquiagem, fale sobre makes e beleza. Se gosta de livros, fale sobre livros e filmes, etc.

TÉCNICAS PARA DIVULGAR O BLOG

Com o blog criado, agora é hora de divulgar… Ensinei umas técnicas legais para que as pessoas sempre voltem para o seu blog. Aperte o play aí:

GANHE DINHEIRO COM O BLOG

Carol, é possível ganhar dinheiro com blog? Sim… É possível, mas tudo tem sua hora. É legal você ter paciência, persistência e foco, postar todos os dias para que você tenha acesso e que possa “influenciar” pessoas, ou seja, que você tenha bastante seguidores… Veja os passos:

FAZER DO BLOG UMA PROFISSÃO

Seria um sonho? Mas é possível, assim como toda profissão, tem que batalhar bastante.

E no último vídeo eu contei sobre a minha história, ou seja… Todo o processo de como eu me tornei blogueira. Tudo é possível quando você se dedica com amor.

OBS.: O sorteio não está mais válido, ok?

♦ Facebook: /Blog Carol Tognon
♦ Instagram: @carolinatognon
♦ Youtube: /SaltoDeOuro
♦ Snapchat: carolinatognon
♦ Pinterest: /CarolTognon

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *