Inspiração da cor do ano: Greenery

Greenery? Oi, que isso? É de comer? hahaha. Greenery é simplesmente o nome dado a cor do ano, segundo a Pantone – empresa mundialmente conhecida por seu sistema de cores, largamente utilizado na indústria gráfica. Vem comigo que vou mostrar várias inspirações desta cor linda que vai representar muito este ano de 2017.

Pesquisei bem a fundo sobre esta cor para mostrar pra vocês aqui no blog, e, segundo o site da Pantone, Greenery:

“É um tom fresco, moderno, amarelo-esverdeado, que evoca os primeiros dias da primavera, quando os verdes da natureza revivem, restauram e se renovam.

Vi também que no próprio site eles falam que o Greenery é uma cor versátil, é possível combinar com diferentes tons, seja neutros, brights, vibrantes, tons pasteis, metálicos e até dourado. Vou deixar abaixo as variações de paletas de cores para usar e se inspirar tanto para moda, beleza, produto e design gráfico e que claro, combine com o Greenery. Na hora de combinar já sabe, né? Vem dar uma olhadinha nas inspirações:

variacoes-verde-greenery-para-moda-cor-do-ano-2017

Obviamente que a cor não é só para moda, ela pode ser usada em vários sentidos: móveis, decoração de casa, casamento, maquiagem, alguma arte gráfica e no nosso caso, o que tanto amamos falar aqui que são os looks. Montei um moodboard de inspirações nesta cor pra gente se inspirar!

greenery-inspiracoes-carol-tognon

Espero que tenham gostado da dica, sei que já não é muita novidade pra ninguém, mas acho importante falarmos sobre este assunto aqui, adoro quando a Pantone solta a “cor do ano” e todo mundo se inspira nela. No Pinterest tem muuuuita coisa bacana, vários painéis de inspirações para quem quiser ver mais coisas a respeito, me sigam lá.

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *