Aprenda a diferenciar os tipos de calças!

Agora que estamos chegando na época mais fria do ano, chegou a hora de colocar as calças pra jogo, né? Então eu decidi criar esse post para mostrar os tipos de calças legais que toda mulher pode e deve ter, seja as mais folgadinhas ou as mais agarradinhas, cada uma serve pra uma situação e nós mulheres amamos inovar, né? 

PANTALONA
A calça pantalona foi muito usada nos anos 70 e é muito usada até hoje, pois é uma peça com corte clássico, tecido leve, cintura alta e que vai até os pés. Ótimo para usar com blusinhas ou croppeds mais agarradinhos ou até mesmo uma camisa para ficar com ar mais despojado. Quem aí gosta?

pantalona-blog-carol-tognon

JOGGER
As calças joggers são as mais confortáveis possíveis e em diferentes tipos de tecido, seja em moletom, couro, social, jeans e etc. É um modelo que parece muito ser uma calça masculina, devido o corte ser bem folgado, mas fica lindo em looks femininos e fica lindo combinar desde tênis a scarpins.

calca-jogger-blog-carol-tognon

FLARE
Essa é uma das calças mais femininas já inventadas, na minha opinião, pois, o corte valoriza muito as curvas da mulher: totalmente justa nas coxas e, do joelho para baixo, ela é larga como a pantalona. Fica maravilhoso usar com salto alto e fica super chic e elegante trabalhar ou sair a noite, pois, além de confortáveis, são estilosas. Calça flare também é um hit dos anos 70, antigamente conhecida como “boca de sino” só que aos poucos foi tomando uma forma mais bonita, quem lembra?

calca-flare-blog-carol-tognon

PANTACOURT
As calças pantacourts são muito parecidas com a pantalona, porém elas vão até um pouco abaixo do joelho, mas seguem a mesma ideia: cintura alta e corte reto. Deixam o look totalmente feminino e estiloso, eu gosto muuuitoooo.. Quem aí também curte?

pantacourt-blog-carol-tognon

BOYFRIEND
Calça boyfriend nada mais é do que uma calça bem folgada, como se fosse uma peça que você pegou do seu namorado, são mega confortáveis e deixam o look bem fashionista. Há mulheres que não tem coragem de usar com medo de parecer uma homem, mas basta você combinar com peças bem femininas como os saltos, bolsas e um casaco bem fino, fica incrível.

calca-boyfriend-blog-carol-tognon

SKINNY
A calça skinny é conhecida por ser bem agarrada ao corpo, elas também deixam as curvas femininas bem em evidência por ficar tão “agarradinha” ao corpo, os looks ficam incríveis também, é uma das minhas peças favoritas, principalmente para viajar ou bater perna por aí! hahaha

calca-skinny-ou-cigarrete-blog-carol-tognon

E aí gostaram? Quais dessas calças vocês mais gostam? Escrevam aqui nos comentários!

Beijos

One thought on “Aprenda a diferenciar os tipos de calças!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *