Tendência: Xadrez piquenique ou Xadrez Vichy!

O famoso xadrez Vichy, ou melhor, o famoso xadrez piquenique está de volta para deixar os looks ainda mais charmosos. Já reparou que no feed do Instagram sempre tem alguém usando essa estampa e fica incrível? A versão preto e branco é a que eu mais tenho visto, principalmente em Instagram mais minimalista, acho lindo e você?

Como toda estampa e toda tendência, esta também tem um história. Esse xadrez surgiu na década de 1950, na cidade francesa com o mesmo nome da estampa (Vichy) e virou um ícone nos looks de Brigitte Bardot, especialmente no vestido de casamento que usou para a cerimônia com o ator Jacques Charrier. Desde o ano passado essa estampa vem querendo aparecer a todo momento no mundo das fashionistas e você também deve usar sem medo, pois xadrez por si só está sempre na moda e esse vichy ele é bem atemporal e vai muito bem com jeans que é uma peça que todo mundo tem!

Captura de Tela 2017-07-22 às 12.53.54

A diferença deste xadrez para os demais é que ele lembra muito uma toalha de piquenique. O desenho é simplificado e tem uma divisão clara entre as cores e espaçamentos bem definidos. É lindo, né? Estou apaixonada por essa estampa a um tempo já e querendo montar algum look, quem sabe em breve? hahaha.

estampa-vichy

E digo mais… Não é apenas em roupas que a estampa vichy está em alta não, nas decorações dá pra apostar também, tem uma coisa mais linda que a outra, dá pra aplicar em cortinas, sofás, detalhes para uma mesa de jantar, enfim… fica lindo em tudo!

Gostou? Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *