Look do dia: Inspiração nos anos 70!

A moda dos anos 70 foi uma época interessante e muito marcante pra moda. Que a moda vai e volta não é segredo pra ninguém, mas perceba que a vibe anos 70 está sempre em alta, há sempre uma peça que remete muito a essa época, até mesmo sem a gente perceber, mas sempre estamos usando alguma inspiração 70s, seja em acessórios, sapatos e com certeza ainda é alvo de muita inspiração para as roupas atuais, os estilistas não esquecem jamais dessa fase da moda, porque como eu disse, foi realmente uma das épocas mais ricas na história da moda.

Acredito que tenha sido um marco pra moda porque foi um período de muita evolução no comportamento dos jovens, momento em que eles puderam se expressar através da música, arte e também no modo de se vestir, porque a moda é uma forma de se expressar, a maneira como a gente se veste diz muito sobre nós.

Há várias peças, estampas e cores que marcaram essa época, era usado muito cores em tons terrosos, calças, saias ou shorts com cintura alta e com a boca mais larga, famosas “boca de sino”, lembra? Tinha também muita marcação na cintura com cintos ou até mesmo lenços ou pelas costuras dos vestidos, peças em alfaiataria, maxi brincos, maxi colares, tudo beeeem exageradinho. Ahhh e também por conta da fase do festival de música “Woodstock”, nos EUA, tinham muitas peças e acessórios meio hippie, sabe? Lenços na cabeça, chapéus, bolsas bem artesanais e também óculos redondo. Foi uma época de libertação para muitas pessoas e a moda se apegou a isso também, se libertou de muitos clichês da época.

Recentemente eu fui para a semana de moda em SP (SPFW) e um dos meus looks, claro, foi inspirado nos anos 70. E o mais interessante é que, sem querer, nós encontramos uma locação que tem TUUUDO a ver com essa época, em um prédio antigo em São Paulo. Tive uma reunião neste prédio e me apaixonei quando vi essa sacada, logo já pensei em fotografar o look ali mesmo. Dá uma olhadinha se você gosta…

Look total anos 70, começando pelo óculos redondo, em seguida os tons terrosos, fazendo uma composição quase que monocromática. Em seguida vem a camisa em seda, com estampa meio croco, cinto de palha grosso para marcar bem a cintura com uma calça em alfaiataria e cintura alta. Sapato também beeeeem retrô. Aiii, esse cantinho da foto ficouPERFEITO para o look, concorda? As peças são lá da loja Twenty Four Seven de Londrina, eles enviam para todo o país viu?! É só entrar no Instagram da marca (aqui) que eles passam todos os valores certinho.

A porta, o piso e até a planta, tudo beeeem 70s, fiquei apaixonada! hahaha. A bolsinha em palha também fez toda a diferença, né?

A sandália é da minha marca queridinha, Jorge Bischoff, o salto grosso é super confortável e beeeem fashionista. E os acessórios são da nova coleção da Gold Skill, a argola está em alta!!

O que acharam? Ansiosos para as novas tendências?

Blusa – @twentyfoursevenlondrina; Calça – @twentyfoursevenlondrina; Cinto – @twentyfoursevenlondrina; Sandália – @jorgebischoffprudente; Acessórios – @goldskill

Fotos por Samara Nogueira

Beijossss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *