De Volvo para a SPFW

Oi meninas, tudo bem? Nesta SPFW fomos de Volvo para os desfiles de moda, marca que fabrica alguns dos carros mais seguros do mundo.  O modelo que usei foi o V40CC, mega lindo e com inúmeros recursos que deixa o carro muito mais interessante. Eu pude dirigir um pouco o carro pela cidade de São Paulo, claro que em um bairro mais tranquilo, pois não estou acostumada com o trânsito de São Paulo, mas queria realmente saber qual a sensação de estar dirigindo um Volvo. Posso dizer para vocês que fiquei realmente apaixonada depois do test drive. Já estou fazendo a campanha pro maridão haha! Também perguntei muito sobre o carro pro motorista da Volvo que nos levava todo dia para os desfiles! Sou muito curiosa meninas, quero saber de tudo haha!

Vou citar alguns recursos do carro que achei muito interessante: computador de bordo, limitador de velocidade, detector de pedestres e ciclistas, air bag para pedestres (se você por acaso atropelar alguém, tem um air bag para proteger a vitima, legal né?), assistente de baliza, navegação por GPS, câmera de ré, leitor de DVD, monitoramento de ponto cego, piloto automático adaptativo, sensor de fadiga, aviso de mudança de faixa e o City Safety, que pode detectar e freiar o carro automaticamente se identificar um obstáculo no caminho e a ausência de reação do motorista. Fizemos este teste com o motorista, gente, o carro dirige sozinhoooooooo! TOP!

No caminho com o motorista fizemos algumas ligações com o sistema Volvo On Call. Ele monitora o veículo 24 horas por dia e sete dias por semana, prestando auxílio ao motorista no caso de problemas, acidentes ou mesmo roubo, bloqueando o veículo e permitindo a sua recuperação com segurança. O sistema também permite a interação do carro com o proprietário, por meio de um aplicativo no celular que permitem dentre as várias funções, checar o estado do veículo, travar e destravar portas e até dar a partida à distância, permitindo o acionamento do ar-condicionado em dias quentes. Legal né?

Agora vou contar para vocês (tenho certeza que muita gente vai se identificar comigo) que a minha maior dificuldade no trânsito é fazer baliza. Eu sou boa motorista gente, em que pese meu marido dizer que não! Homens realmente não entendem muito bem hahah! Mas na hora de estacionar fico nervosa e sempre acabo desistindo e parando em uma vaga mega longe só para não ter que fazer a danada da baliza. Nesta SPFW tive uma experiência muito boa com carro da Volvo, ele estaciona sozinho meninas! Isso mesmo que vocês estão lendo, sozinho! Ele tem sensores nas laterais que reconhecem o espaço da vaga e te direciona para estacionar sem usar as mãos. Pude fazer o teste (não foi com o V40CC) e filmei com celular mesmo para vocês verem que ele estaciona sozinho haha!

Quem quiser saber mais a respeito do carro é só clicar AQUI. Beijinhos e até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *