Dolce & Gabbana

Continuando nossa TAG da semana, hoje temos a história da marca Dolce & Gabbana.

Dois homens estão por trás dessa grande marca, Domenico Dolce e Stefano Gabbana estudavam moda no inicio dos anos 80 e se conheceram na cidade de Milão. Decidiram em 1982 (meus pais nem se conheciam hihihi) abrir seu primeiro ateliê, suas roupas eram de estampas de leopardo e zebras, algo bem diferente para aquela época que fez um sucesso incrível entre as mulheres. Em 1985 lançaram sua primeira coleção em desfile de novos talentos de Milão foi daí que se tornaram queridinhos e conquistaram seu espaço no mundo da moda.

A marca se expandiu pelo mundo todo, contrataram as melhores modelos para vestir suas peças. Com o tempo foram firmados contratos para vestir famosos como Madonna, Alicia Keys entre outros. Fizeram de seus sobrenomes uma das marcas mais conhecidas no mundo da moda, reconhecida por sua versatilidade e qualidade.

Criaram diversas vertentes como D&G Jovem, a infantil D&G Junior, jeans, vestidos de noiva, óculos, lingerie, acessórios e perfumes, lançando até um celular em parceria com a Motorola, e muitos outros itens comercializados. Aqui no Brasil temos uma loja em São Paulo no Shopping Iguatemi inaugurada em 2004. Hoje há mais de 93 lojas nos quatro cantos do mundo e mais de 3 mil trabalhadores, D&G é uma dupla irresistível que contagia todos com suas criações.

Este é o mundo Dolce & Gabanna, glamour e reconhecimento acima de tudo.

2 thoughts on “Dolce & Gabbana

  • Reply Camila Inês 02/05/2011 at 14:26

    to adorandoo! Continue assim… beijos amo vc

  • Reply Inspiração Fashion 03/05/2011 at 13:41

    Adorei saber um pouquinho mais da D&G 😉

    bjinhos,

    Gra e Jaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *