Mechas Ombré Hair

As mechas ombré hair possuem um efeito mais marcado da raiz as pontas do cabelo. Normalmente faz com que o cabelo fique em tons degradê. Vale também para as mulheres de cabelos mais curtos, enga-se quem pensa que só combina com cabelos longos. Se você tem o cabelo curto e quer mudar o visual, essa é uma boa dica.

É indicado para todo tipo de cabelo até os cacheados ficam lindos, porque o resultado é bem sutil e iluminador, deixando a mulher com um ar moderno. Para fazer esse tipo de descoloramento é preciso que o cabelo esteja bem hidratado, para que as pontas não quebrem. A tendência é deixar o fio mais fino, e é ideal que depois do procedimento a hidratação no cabelo continue uma vez por semana. Uma enorme vantagem é que o ombré hair não precisa de retoques, pois ele não tem marcação na raiz, o objetivo do ombré é deixar seus cabelos com um ar natural. Eu estou muito a fim de fazer no meu cabelo, mesmo sendo loiro quero deixar as pontas bem brancas. Será que vai ficar legal? O que vocês acham?

E vocês já fizeram ombré hair?

Siga o blog nas redes sociais:

INSTAGRAM - FACEBOOK – YOUTUBE – TWITTER 

Deixe um comentário

*




 
      • Oii Carol, tudo bem?
        Até onde eu sei, não são iguais e nem deveriam ser tão parecidas/com o mesmo efeito além do conceito de não ter que retocar a raiz.

        Mechas californianas são tipos de clareamento que imitam o produzido pelo sol. Foram inspiradas nos surfistas das praias da Califórnia, nos Estados Unidos, que usam parafina nos cabelos e acabam ficando com as pontas, que são mais sensíveis, mais claras.
        São ótimas para quem quer dar um efeito de luminosidade sem ter que fazer retoques freqüentes nas raízes dos cabelos como nas mechas de papel. A ideia é que as mechas fiquem naturais como se os cabelos tivessem sido queimados pelo sol.”É como se houvesse uma linha em determinada altura do cabelo que separasse a cor natural e a coloração”, explica Rubem. Esse tipo de mecha tem a mesma vantagem do ombré hair: não é preciso retocar a raiz. “Mas atenção: elas são feitas com água oxigenada. Isso exige mais cuidados, com hidratações.” As morenas precisam ficar atentas para não clarear demais. Se o contraste ficar excessivo, é possível tonalizar a cor. “As californianas sempre estarão em alta. Elas são clássicas!”, diz o especialista.

        Muitas famosas aderiram ao ombré hair. As atrizes globais Sophie Charlotte, de “Tititi”, e Giovanna Lancellotte, de “Insensato Coração”, são exemplos. O nome da técnica vem do francês, e significa cabelo sombreado. Essa coloração mantém a raiz na cor original e clareia os fios a partir da orelha, de maneira sutil. “Assim como nas californianas, as pontas ficam mais claras. A diferença é a questão da sombra. Ela faz o feito degradê”, explica Rubem Navarro. Podem ser usados até quatro tons, que se mesclam. O ombré hair é menos agressivo porque não usa descolorante. “E é democrático: morenas podem fazer sem medo. Basta optar pelas cores certas, de acordo com o tom da pele”, diz. Combine a cor com um corte em camadas, para formar o degradê.

        Tecnicamente falando
        Também chamada de invisible highlights (destaque invisível), a técnica ombré hair nada tem a ver com as mechas californianas (pontas marcadas com um tom bem claro), as mechas invertidas (aquelas feitas na cor oposta a do cabelo) e o sun kiss (que significa ‘beijado pelo sol’, um clareamento não tão distante da cor natural, mas sem variação de tonalidade). A grande diferença do ombré, e talvez seja o que dá o charme para o resultado final, é o degradê sombreado, bem sutil. “A graduação dos tons é tudo. Normalmente são três ou quatro nuances, misturadas em mechas. Nos cabelos loiros é possível trabalhar com quatro tons e chegar ao claríssimo nas pontas”, explica Branca. “O segredo é ter nuance, que é a alma da técnica”, diz ela.

        O ponto ideal do comprimento do fio para começar a criar o degradê divide opiniões. “O ideal é que se comece a tingir do lóbulo da orelha para baixo. Assim, com os fios presos ou atrás da orelha a mulher parece morena e se soltar o cabelo, ela fica loira – esse é o glamour”, defende Biaggi. Para Branca, o degradê pode começar um pouco acima, sem comprometer o resultado: “Quando o tom mais claro começa com algumas mechas na altura do nariz traz mais luminosidade ao rosto”.

        P.s.: Se você selecionar cada parágrafo vai achar a fonte (não queria encher o seu blog de link, pode ser chato), há um dois meses perguntei para minha cabeleireira no salão dela tem um especialista em tintura, ele me explicou mais ou menos isso que eu pesquisei. Deu trabalho achar a informação mais dentro do que ele me explicou e mostrou na apostila dos cursos que ele faz.
        Tomei a liberdade de comentar isso porque o seu blog é tão fofo e bem cuidado, e você sempre dá atenção aos comentários que acho que você não vai ficar brava. É mais na intenção de informar do que qualquer outra coisa.

        [ Responder ]
        • Paula Donzelli

          Oi queridas, eu sou cabeleireira e posso falar, a californiana é muito diferente de ombré hair.
          a californiana é baseada em mechas grossas, e não muito desfiadas. Dá um efeito mais grosseiro. Mas o Ombré hair (Ombré quer dizer degradê) traz um efeito mais degradê mesmo, na altura da cabeça ele possui uma cor mais escura que vai clareando, ele é baseado em luzes, enquanto que a californiana é de cor uniforme, por isso que possui um grande perigo de ficar marcado bem no meio. Sejam beeeeeeeeeem seletivas para escolher quem vai colocar as mãos nas suas madeixas para modificar a cor !!! Espero ter ajudado. Beijinhos.

          [ Responder ]
    • Manú

      Mecha californiana é quando pinta a ponta de todo o cabelo.
      Ombre hair é quando ela não pega todos os fios pra pintar, deixa alguns naturais e puxa algumas mechinhas desde a raiz. Esta é a diferença pra mim =]

      [ Responder ]
  1. Simone

    gostei bastante, e acho que vai ficar lindo…
    Você sabe algum cabeleireiro em londrina que sabe fazer?

    [ Responder ]
  2. Acho lindas essas mechas =) nunca fiz pq meu cabelo é muito armado e com certeza ficaria com juba de leão, hehehe! Mas eu acho super lindo sim! Beijo!

    [ Responder ]
    • Oi Helaine, nossa é verdade um dia eu fiz também e estava com o cabelo bem ressecado, nossa ficou pior ainda. Mas quando o cabelo está hidratado não há problema nenhum, estou pensando em fazer de novo, vamos ver….obrigada pela visita. Bjos

      [ Responder ]
  3. RA

    Olá Carol, eu acho lindo esse tipo de cabeloo…estou doida pra fazer no meu…. queria saber se vc tem algum cabeleireiro pra indicar, pois não conheço nenhum e tenho medo de arriscar!!!
    Aguardo uma resposta sua!!

    bjoss

    [ Responder ]
    • Oi RA, conheço sim. A Olivia é muito boa, com ela não precisa ter medo. Ela é demais, só faz tintura. O nome do salão é Olivia Hair Color. Espero ter ajudado. Beijinhos

      [ Responder ]
  4. Ra

    Ahhmto obrigado Carol, vou procurar o tel na net e vou dar uma ligadinha la!!!
    ;D
    Parabens pelo blog, esta cada dia melhor!!!
    bjoss

    [ Responder ]
  5. Lara

    Oi, Carol! Acho muito lindo essas mechas, mas meu cabelo tem fio fino, é virgem e está a 4 dedos abaixo dos ombros (o que eu acho curto). Será que ficaria bom?

    [ Responder ]
  6. Jeniffer

    Oi Carol se vc fizer vai ficar muito lindo ! Vc acha que combina com morenas e cabelos mais escuros ? Bjin

    [ Responder ]
  7. Lívia Campos

    Poderiam postar fotos de ombre hair com cores mais escuras… nem todo mundo curte o efeito palha

    [ Responder ]
  8. juliana lopes

    oi carol! eu acho lindo esse efeito, e uma vez decidi que iria fazer, pois sempre quis ser loira, mas nunca consegui, e me parece que desse jeito é mais fácil de cuidar já que não aparece a raiz. mas quando fiz ficou muito feio, meu cabelo é bem escuro naturalmente, e eu passo coloração nos fios brancos. mas o contraste do loiro com o preto não ficou bom :/ será que teria que pintar ele todo de castanho claro pra ficar legal? me dá umas dicas, já cansei do cabelo escuro e não sei o que fazer com ele. obrigada bjus

    [ Responder ]
  9. Carol, você já conhece esse feito que usam no cabelo da Amanda Seyfried?
    Nos Estados Unidos, chamamos de highlights e lowlights. Esse jogo de cores adiciona movimento ao cabelo e fica lindo nas fotos

    Já ouviu falar em mechas 3D? Com o uso de três tonalidades diferentes, essa técnica proporciona mais movimento ao seu cabelo. Além disso, por não serem feitas desde a raiz, ela não precisa ser retocada a todo tempo, o que facilita a vida de muitas mulheres.

    De acordo com Rodrigo Cintra, hairstylist do salão Studio W, em São Paulo, e cabeleireiro exclusivo do programa Esquadrão da Moda, as mechas 3D são luzes esfumaçadas que causam efeitos interessantes de várias tonalidades, principalmente quando se está com o corte repicado. “Quanto mais desconectado o cabelo, mais você enfatiza essas mechas. Independente se for curto, médio ou longo, o que valoriza o efeito são cabelos desestruturados”, diz.

    Rodrigo explica um pouco sobre a técnica. “Elas são mechas diagonais no cabelo. Quanto mais irregulares, mais legal fica. A coloração vem forte nas pontas e segue esfumaçando em direção à raiz. Lembrando que esse efeito não chega forte na raiz. Ela sobe esfumaçando em mechas em transparência. Quanto mais perto da raiz, mais natural fica. E a cada sequência, brinca-se com tonalidades diferentes”, comenta. Ele nos dá uma dica importante para não ressecar tanto o cabelo na hora do procedimento: colocar um pouco de óleo de argan na tintura.

    [ Responder ]
  10. Raquel da Hora

    Essa é a melhor técnica para clarear os fios ! Sou negra, e amei o ombre hair, o ar despojado fico ótimo! E realmente a unica preocupação é de hidratar, porque quando mais o tempo passa, o tom mais escuro da raiz vai dando um ótimo efeito nas pontas. E se enjoar é só corta-las.

    [ Responder ]
  11. Day Lima

    Quero muito fazer no meu cabelo, mas faz 3 meses que pintei o cabelo de preto e quero que ele fique castanho claro com o Ombré, sei que ñ vai ficar loiro de primeira, mas será que ficará bonito em outros tons que vai puxar ????

    [ Responder ]
  12. Angélica

    O Ombré Hair nem se compara com californianas, adorei saber que esse nome foi inspirado devido aos surfistas da Califórnia. Eu gostaria de saber quanto fica pra fazer o Ombré em um cabelo grande? Estou muito querendo fazer e na minha cidade, que eu saiba, não tem nenhuma cabeleleira profissional nessa área. É uma pena.

    [ Responder ]
  13. PaulA

    Eu ja fiz no meu valeu muito a pena, ficou muito lindo e eu adorei o visual que ele deu, o meu cabelo e castanho bem claro e eu fiz as pontas da cor bem branca e ficou muito lindo eu adorei, mais tem que tomar muito cuidado pois o branco amarela muito facil e a hidratação tem que fazer toda semana pq e necessário para cuidar do cabelo!

    [ Responder ]
    • Shirley Knowb

      Então querida, esse processo de ombré Hair não parece ser mt sério mas e sim, então não faz isso em casa procura um bom salão, pq o resultado se torna melhor e não danifica seu cabelo, cuidado com essas coisas!

      [ Responder ]
  14. Jessica

    Adorei o blog …Sou louca pra fazer as mechas ombre pena que não conheço nenhuma cabeleireira de confiança pra fazer..bjos

    [ Responder ]
  15. Marina

    Oi Carol,
    Gostei do post, mas ficou parecendo que só é bonito se for nos tons de castanho e loiro. Cadê a diversidade? haha Acho que vale lembrar que pode ser feito de vários jeitos! Já vi do vermelho forte para o loiro, do cabelo cinza para cores coloridas pastéis… enfim, são muitas as opções (: Faltou mostrar um pouco de diversidade nessas fotos haha

    [ Responder ]