Tudo sobre a minha Vibrolipo!

Fiz lipo nos meus flancos! Quem tem intimidade comigo, tipo mãe, marido e melhor amiga, sabe o tanto que eu reclamava por causa dos meus flancos. Apesar de ser magra eu tinha flancos desde os 15 anos de idade. Já emagreci, fiz musculação, que melhorou muito, fiz até criolipólise 4 vezes, porém eles nunca saíram. Melhorava, mas não saia por nada neste mundo. Juro de pé junto que tentei de tudo antes de decidir fazer a cirurgia.

jose junqueira - carol tognon

Decidi na minha cabeça que iria fazer a lipo. Fui então a procura de um médico que fosse top neste procedimento. Lembrando que a escolha do médico é tudo. É sua vida, é seu corpo e temos que estar 100% seguras para realizar qualquer procedimento cirúrgico.

Foi então que ouvi falar do Dr. José Junqueira, indicação de uma amiga. Ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e Docente na Universidade Estadual de Londrina. Um ótimo profissional.

Marquei uma consulta e fui conversar com ele. Pah!! Senti segurança na hora, ele me examinou e disse que dava sim para fazer a lipo. Porém, a técnica que ele iria usar era a vibrolipo. Fiquei curiosa e ele foi me explicando tudo. É feita com um aparelho de tecnologia belga, que confere vibração à cânula, ou seja, o médico não precisa usar a força do braço para tirar a gordura da paciente.

vantagens vibrolipo - carol tognon

Ok Carol, e daí? Quais são as vantagens?

A cânula mais fina propicia menor agressividade, com menos sangramento e hematomas. Assim você terá uma recuperação muito mais rápida no pós- operatório.

Ah…a gordura coletada também pode ser utilizada para lipoescultura e para o preenchimento de algumas regiões da face. Não foi o meu caso! Haha!

E outra vantagem da VibroLipo é que o aparelho tem um sistema de travamento dos movimentos da cânula quando tocar em um tecido que não seja gordura, ou seja, quando houver resistência o aparelho trava, impedindo a perfuração de algum órgão. Isto faz com que o procedimento seja muito mais seguro! Deus me livre ter órgãos perfurados haha!

Depois de conhecer um pouco mais sobre a vibrolipo fui para casa e comecei minha pesquisa no google haha! Assisti vídeos da cirurgia no youtube, li depoimentos de quem já tinha feito e decidi que iria fazer. Ah…inclusive este meu cirurgião tem um blog AQUI onde ele escreve sobre os procedimentos e tem bastante explicação da vibrolipo. Me ajudou bastante!

Voltei no Dr. José Junqueira com uma listinha de perguntas e ele foi super atencioso, tirou todas minhas dúvidas e marcamos a cirurgia!

Sou bem corajosa para cirurgias em geral, não tenho medo algum. O que me dá medo mesmo (na verdade é pavor haha) é a agulhada da anestesia e o soro no braço. Parece criança, né? Juro! Tenho um certo problema com agulhas. Morro de medo mesmo!

vibrolipo - caroltognon

Minha mãe já estava sabendo da lipo, ela foi nas minhas consultas com o Dr. José Junqueira. Minha mãe é maraaaaa! Desculpa aí…haha! Contei também para meu pai e para o “boy. Meu pai quase quis me matar, morre de medo de cirurgias, o “boy” super apoiou, o Vi é mega de boa e não tem medo de cirurgias não. Vai melhorar sua autoestima? Pode fazer, ajudo a cuidar de você depois. Que fofo, né?

Fui fazer então todos os exames pré-operatórios.

cinta modeladora - vibrolipo - carol tognon

O médico me falou que teria que usar, depois da cirurgia, um cinta compressiva durante 2 meses, 24 horas por dia. Quando ele falou isto eu fiquei de olhos arregalados haha! Porém ele me explicou que o uso da cinta, além de moldar a pele ao novo contorno corporal, também evita edemas e ajuda a manter a postura ereta evitando as famosas dobras na barriga. Tem que usar viu?

Alguns dias antes da cirurgia eu fui comprar a minha, comprei em Londrina em uma loja chamada Modelar. Fui até a loja, provei a cinta e comprei duas no tamanho PP. É preciso lavar a cinta todos os dias viu? Todos os dias eu troco ela e lavo a outra. Paguei R$ 280 em cada.

vibrolipo - carol tognon 1

A minha anestesia foi peridural, como já disse para vocês, tenho verdadeiro pavor de agulha, e na peridural a agulhada é na coluna. Na consulta com o anestesista perguntei se poderia trocar para geral, só para não levar agulhada na coluna haha! Ele disse que dependia do médico, mas que geralmente o médico prefere a peridural, porque dá para colocar medicamentos junto com a anestesia para não sentir muita dor no pós-operatório e a geral não dava. Na hora falei: não tem problema não, pode ser peridural mesmo, vai na raça e coloca muito remédio haha!

vibrolipo- caroltognon

Passou Natal e Ano Novo e Pahhh! Estava chegando o dia da operação! Passei o dia organizando minhas coisas, fiz minha bolsa para ir para o hospital e separei todos meus exames pré-operatórios. O Dr. José Junqueira me deu um kit com um antisséptico para tomar banho um dia antes da operação e no dia da operação. O nome é Riohex 2%.

GARDENS OF LONDON (6)

Fiz jejum de 8 horas de comida e líquido. Dormi super bem a noite e acordei as 6 horas da manhã. Fui internada às 7 horas no Hospital do Coração do Bela Suíça (do lado da minha casa haha!). A cirurgia estava marcada para às 9 horas.

Cheguei no hospital com minha bolsinha e toda animada haha, estava bem relaxada, sabia que ia tomar remédio antes da cirurgia e queria já dormir com o remédio para não ver nada.

Minha mãe me acompanhou, o marido estava em Prudente trabalhando, entramos no quarto e logo o Dr. José Junqueira chegou! Me marcou inteira de caneta e tiramos as fotos do antes e depois. A enfermeira então me deu um comprimido mágico e fui para sala de cirurgia, chegando lá não lembro de muita coisa. Sei que tinha muita gente no centro cirúrgico e lembro do Dr. José Junqueira me apresentando o anestesista. Apaguei antes mesmo de colocar o soro na veia. Maravilhaaaaa! Não vi nada! Fiquei com medo a toa da anestesia haha!

vibrolipo

 Depois da cirurgia o Dr. passou no quarto para tranquilizar minha mãe e disse que deu tudo certo. Minha mãe só nas orações haha! Porque toda mãe fica desesperada nesta situação. Eu ainda não sei o que é isto, não tenho filhos, quem sabe um dia eu entenda, né?

A cirurgia durou umas 2:30 horas, mas voltei para o quarto por volta das 13:30 horas, já com a cinta compressiva. Foi tirado 1 kg de gordura.

Acordei no quarto com soro na veia, olhei minha mãe e a enfermeira me perguntou como eu estava. Eu disse: Tô com fomeeeee! Já acabou? Nossa nem vi colocando o soro! Não vi nada haha!

Acordei com um pouco de dor na região cóccix, bem suportável e já com a cinta no corpo, como já tinha dito. Então a enfermeira me deu água e gelatina. Comi um pouco e vomitei! Eca! Vomitei 3x no período da tarde, reação da anestesia. Bem normal! Quando fiz o meu nariz eu tomei anestesia geral e não vomitei.

Fiquei paradinha, mas conversando igual uma gralha, para variar. Logo o Dr. Jóse Junqueira apareceu novamente e abriu a cinta para ver como estava minha barriga. Eu estava bem fraca porque não havia comido nada ainda e o que comia voltada, então na hora de tirar a cinta fiquei fraca e com falta de ar. Nada absurdo!

Umas 19:00 horas melhorei da ânsia e consegui comer. Estava morrendo de fome, minha mãe foi para casa tomar banho e a Vanessa, minha “best”, apareceu e me ajudou a comer! Amiga é para estas coisas né! Haha!

Passei a noite internada, já sabia que iria ficar internada, pois eles queriam me dar medicamentos na veia para que meu pós-operatório fosse sem dor e fazer o acompanhamento. Dormi bem mal, pois a dor na região do cóccix ainda me incomodava. Vomitei mais uma vez às 2:00 horas da manhã. De manhã o Dr. José Junqueira apareceu, disse que eu já estava boa e me deu alta. Sai do hospital às 10:30 horas da manhã.

vibrolipo

Cheguei em casa e me comportei, fiquei bem de boa, não trabalhei e fiquei deitada na cama o dia todo! Dormia e acordava! Não vou mentir, a região do cóccix ainda incomodava e estava inchada, porém tomei as medicações que o Dr. me prescreveu e foi passando.

Tirei a cinta para tomar banho e fiquei com um pouco de falta de ar e tontura, mas logo passou. Tomei o banho com ajuda da minha mãe, pois estava com medo de cair. Não precisei de ajuda para me lavar haha!

vibrolipo

Acordei melhor da dor, já era algo totalmente suportável. Só queria deixar claro que eu não sou parâmetro para ninguém, sou hiper sensível a dor. Tudo dói! Até quando lavo meu cabelo no salão! Quando tenho que fazer aquele rabo de cavalo apertado para uma festa, por exemplo, já tomo um remédio antes, porque sei que ao longo da noite vai doer. Só para vocês terem noção!

Passei o dia assistindo minha série preferida no momento (4.400). Fui tomar banho, na hora que fui tirar a cinta fiquei um pouco tonta, mas deitei durante uns 15 minutos, melhorou e tomei meu banho. Estava bem inchada, parecendo uma bolinha, mas já me olhava no espelho e meus flancos não estavam lá! Que alegriiiiiiiaaaaa! Já gostei, mesmo inchada! Precisei de ajuda para levantar do sofá várias vezes, meu irmão me ajudava, ele é forte, segurava no meu pescoço e me puxava para cima. Mordomia viu? Haha! Tarefa que coube ao “boy” depois que ele chegou de Prudente hehe!

vibrolipo - carol tognon

Fui fazer drenagem no sábado de manhã, foi bem de boa! Nem doeu quase nada! Tenho que fazer drenagem a cada dois dias. Voltei para casa, almocei e a tarde já estava saindo, fui para casa da minha sogra, sem dor! O que mais incomodava é que não conseguia levantar do sofá sozinha, alguém me puxava para que não fizesse tanta força. Fiquei por lá até de noite, assistindo TV.

Domingo estava melhor ainda, achei que o inchaço diminuiu um pouco e fiquei em casa de repouso. Eu não abusei não! Não é fácil, pois sou ligada no 220v!

vibrolipo- caroltognon

Acordei cedo e fui fazer drenagem novamente, foi de boa, me sentia bem melhor depois da drenagem.

Retornei no médico para tirar os pontos. Tenho 3 buraquinhos. 1 na marca da cesárea e dois acima do bumbum. Estava com medo, mas foi de boa. O Dr. disse que eu ainda estava 90% inchada e que nas próximas semanas iria melhorar. Me liberou para voltar para Prudente, dirigir e fazer tudo normalmente.

Posso falar? Foi muito de boa! Nem se compara à rinoplastia, sofri bem mais! Não senti muita dor, quase nada! Não fiquei nem roxa. Apenas inchada.

A escolha do médico foi certeira, pois ele é muito atencioso e mega profissional. Minha barriga já está linda mesmo, inchada haha! Indico demais!!

Dr. José Junqueira (SITE AQUI), ele atende em:

– Campinas – Telefones: (19) 3756-1080 – (19) 3756-1081

– Londrina – Telefone: (43) 3372-1000).

Ele também tem instagram @drjosejunqueira.

Ah…estou fazendo um vídeo mostrando e contando tudo para vocês, porém vai demorar pouco para sair porque estou filmando minha barriga desinchando haha! Vai ficar show! Tem explicar tudo nos mínimos detalhes. Quem tiver alguma dúvida pode mandar, vou ter o prazer de responder. Beijinhos Carol!

5 thoughts on “Tudo sobre a minha Vibrolipo!

  • Reply Suzi Rose 17/01/2017 at 15:18

    Uhau! Super legal seu comentário.
    Me deixou com super vontade de fazer.
    Como moro em Brasília escolhi o Doutor Adriano Bittencourt.
    E me parece que ele é daí.
    As pessoas elogiam muito ele aqui.
    Será que o seu médico o conhece?

    • Reply Daniella 07/02/2018 at 19:53

      olá Suzi, vc chegou a fazer a cirurgia com Dr. Adriano? Estou pensando em passar em avaliação com ele daqui a alguns dias, mas não tenho indicação, só o que vejo pela internet.
      Se puder responder eu agradeço.

  • Reply Daniela Paiva 02/08/2017 at 17:15

    Quanto vc pagou?

  • Reply Luciene 08/08/2017 at 2:53

    Oi Suzi Rose, tbm sou de bsb e estou pensando na vibro. Coisa boa ver seu comentário. Meu mail Luotca@gmail.com
    Bjs

  • Reply ARTUR P D S CARDOSO 21/09/2017 at 12:45

    Oi, quanto tempo durou sua recuperação? Quanto tempo vc vou a trabalhar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *