Tendências de Maquiagem para 2017!

Já imaginou aplicar uma combinação nos olhos com cores bem fortes e próximas como rosa + vermelho, abusar no blush rosinha e deixar a pele bem brilhante e iluminada? Sabe aquele aspecto bem natural de pele saudável? É sobre isto que vamos falar hoje, a tendência está bem clean, deixando a beleza natural de cada mulher em evidência!

Se você adora uma tendência, então já pode começar a deixar de lado aqueles contornos faciais, o que tudo indica é que esse modelo de maquiagem pode ser “esquecido” por um tempo, pois, estamos na era do “quanto mais natural, melhor”. Nas passarelas o que eu mais vi nesses últimos tempos foram maquiagens muito “simples”, e olha que, geralmente as maquiagens de desfiles são sempre muito marcantes e artísticas, mas ultimamente o que mais vi mesmo foi aquela cara de saúde onde deixa a beleza natural de cada mulher: pele bem iluminada e clean, cores radiantes nos olhos, glitter, blush bomb e bold lips. Calma que eu vou explicar tudinho!

Pele Iluminada e Clean:
A tendência é deixar de lado as maquiagens que vimos nos últimos tempos em tutoriais no Youtube: pele pesada e marcada está por fora. O ideal é deixar a sua pele com asepecto natural, mas não confunda “natural” com “nada de maquiagem”, o que deixa clean são truques simples: usar base com cor bem próxima a sua pele, usar o pó somente para “secar” a base, usar blush rosinha no local correto, não exagerar no contorno facial e “abusar” do iluminador na pele, esse é o grande segredo dessa tendência, e claro, a última dica é: se você tem sardas, nada de esconder, isso não é uma imperfeição e sim uma característica linda da sua pele, temos que respeitar cada tipo de rosto.

maquiagem-2017-pele-iluminada-carol-tognon

Cores Radiantes nos olhos:
Essa vai para quem ama cores diferentes nos olhos, essa foi uma tendência internacional, mas não sei se pega por aqui, é você usar tons próximos e radiantes nos olhos como por exemplo o vermelho com rosa. A blogueira Camila Coelho fez um vídeo explicando a técnica e realmente fica muito lindo, quem quiser ver:

Glitter:
Bom, já não é novidade que o glitter tomou um espaço muito bom na maquiagem, né? Ultimamente o que vemos muito são brilhos e brilhos, no carnaval mesmo vimos muitas maquiagens com pele iluminada e glitter “espalhado”, eu acho que fica super incrível.

maquiagens-glitter-tendencia-carol-tognon

Blush Bomb:
Essa é a tendência mais atual no momento, o blush bomb é o “exagero” do blush rosa na bochecha, pra ficar bem com carinha de saúde, fica perfeito agora pro inverno. Mas não é só isso, o blush bomb vai muito além disso, é você aproveitar o que já tem, ou seja, usar o blush e/ou iluminador como sombras e batons e isso explica também a tendência do “cores radiantes nos olhos”, que eu expliquei ali em cima.

blush-bomb-carol-tognon

Bold Lips:
Nada mais é do que cores fortes nos lábios, está acabando a era dos nudes e voltando os lábios vermelhos, laranja, rosa e roxo, bord, enfim… no inverno fica lindo e nos dá um tom sexy no look.

bold-lips-tendencia-2017-carol-tognon

Gostaram? São dicas e truques bem simples, mas que podem ser muito úteis na hora de se arrumar. Lembrando que nada disso é uma regra, se você gosta de maquiagem carregada e com bastante contorno, se jogue na make, não tenha vergonha e nem ache que está fora de moda, você tem que usar aquilo que te faz bem!

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *