TEMA: LONGO BORDADO – VESTIDO DE FORMATURA

Hello Girls, muita gente está pedindo um “help” acerca de vestido de formatura. Eu já passei por isso e sei que o vestido tem que ser perfeito. Como nós mulheres temos o problema de se preocupar com antecedência em tudo, eu entendo perfeitamente vocês.

Sei também que a festa de formatura é um momento muito importante e especial para nós mulheres, pois é o fim de uma etapa e começo de outra, onde o futuro profissional se inicia. O dia do baile deve estar tudo impecável, cabelo, maquiagem, e lógico a escolha do vestido deslumbrante.

Hoje vamos falar um pouco de VESTIDO LONGO BORDADO, semana que vem falaremos dos VESTIDOS CURTOS e LONGOS SEM BRILHOS.

Hoje os vestidos estão ficando cada vez mais elaborados e absurdamente caros quando o quesito é bordado, alguns passam de 7 a 8 mil reais.

Primeira coisa importante na escolha do vestido é: você tem que estar em mente o que você quer: mandar fazer ou comprar. A partir do momento em que você já decidiu tudo fica mais fácil.

Alguns modelos para inspiração:

Experiência Própria

Começo do ano foi a minha formatura e fui para São Paulo procurar o meu vestido. Estava decidida que queria comprar ele pronto, nada de mandar fazer. Ficava na insegurança de mandar fazer com as dúvidas de sempre, e se chegar na hora não der certo? E se ficar horroroso?

Já ouviram falar em Itaim-Bibi em São Paulo? Para quem nunca ouviu falar é um bairro que possui inúmeras lojas e outlet de marcas. Porém, tem uma rua em especial neste bairro somente de vestidos de festas, onde você pode comprar em varejo. São lojas bem chiques e com inúmeras opções de vestidos.

Resumindo: Não encontrei nada que eu queria, gastei tempo e dinheiro. Então decidi ir aos shoppings de São Paulo fui a mais ou menos em cinco deles e não encontrei nada tudo ficava enorme, horroroso e sinceramente só estressei. Então voltei para Londrina com outra idéia na cabeça, mandar fazer ! Era o que restava! O resultado do meu vestido da formatura foi esse clique aqui. Eu definitivamente AMEI!

É claro que isso foi uma experiência que aconteceu comigo, pode ser que você vá a Itaim e ache um monte de opções bacanas, porque o que não falta lá é lojas e os preços são bem mais acessíveis que aqui. #FICAADICA

No caso de mandar fazer uma dica é escolher uma boa costureira que possuem estilistas para desenhar o croqui conforme o que você quer, e cumprem com a data de entrega, que é super importante. Acerca da costureira certifique de que ela tem conhecimento em costurar vestidos e não apenas concertos. Evitando assim surpresas desagradáveis, do tipo, o modelo não ficou bem como você queria, o acabamento não está bom, enfim.

Espero que tenha ajudado!

OBS: Para quem é de Londrina amanhã a equipe do Salto de Ouro estará no Catuaí Shooping às 19:00 em frente a loja Ibrahim presentes, será um oportunidade para tirar fotos de looks e conhecer leitoras novas. Apareçam por lá para tirar um foto e aparecer aqui no blog. Contamos com a presença de vocês! Bjos

 

11 thoughts on “TEMA: LONGO BORDADO – VESTIDO DE FORMATURA

  • Reply Raíssa 20/07/2011 at 16:20

    Oi… você poderia passar o contato da sua costureira?

  • Reply Bruninha 20/07/2011 at 23:02

    Oi Carol!
    Lindos esses vestidos! Gostei muito do da primeira foto e o amarelo! O seu entãooo, maravilhosoo!!
    A minha formatura ainda vai demorar um pouco haha mas com certeza vou te procurar pra pegar o tel dessa costureira!
    Ah, poxa, se eu tivesse lido o post antes, ia lá no shopping sim!

    Bjos

  • Reply Karen S. 21/07/2011 at 6:00

    Curti muito o post. Estou no segundo ano de Jornalismo e já peso no meu vestido, acredita? Hahaha Mas é claro, até lá já serão outras tendências, mas enfim é bom ter uma ideia haha
    Beijos

  • Reply juliana 22/07/2011 at 15:55

    Oi amei o post, os vestidos estão lindos!!!!
    eu queria saber se esse Itaim-Bibi em São Paulo seria umas lojas muito caro…pq vou p SP e queria dar uma olhada…

    bjuuuu

  • Reply camila jorge 04/08/2011 at 23:28

    cada vestido lindo, eu tbm mandei fazer o meu na minha formatura! tenho uma prima q mandou fazer na formatura dela um vestido identico ao primeiro vestido azul q vc postou.

  • Reply Bruna 17/09/2011 at 15:06

    Ola, achei muito lindo o modelo dos vestidos!!
    minha formatura é agora em janeiro e estou doida atras de modelo e costureira.
    voce poderia me passar o contato da sua costureira??
    =**

  • Reply Gaby Pereira 12/10/2011 at 3:38

    Oi Carol!
    Menina, fazia tempo que não voltava aqui e quando voltei já fui direto em um post que me interessava.
    Olha, moro em Londrina também e me formo essa na UEL. Só que sou do interior de São Paulo e não conheço uma costureira que não seja de reparos.
    O que que eu faço? (Uma sugestão: me passa o contato de quem fez o seu vestido?)
    Estou naquela fase do desespero já, porque tenho o desenho feito, mas não tenho quem o faça o indivíduo.

    Espero muito que você responda. Vou voltar aqui pra ver a resposta, ou você pode mandá-la para o meu email.

    O site é lindo, você sabe.

    Beijão e té mais. ;))

  • Reply Maressa 08/01/2013 at 12:16

    Carol, bom dia!
    Sigo o seu blog e adoro, estou formando em março deste ano, gostaria de olhar uns modelos de vestido borbado deste seu post, mais as fotos nao querem abrir de forma alguma, penso que esteje dando erro, ja tentei no celular, no note. Sera que poderia me enviar por email estas suas sugestões? Foi possivel ler seus comentários e fiquei mto curiosa para ver os modelos, Aguardo retorno! Obrigada Beijinhos…

  • Reply Grasielle Silva 30/01/2013 at 5:33

    Olá! Adorei os modelos…será que pode mandar o telefone de sua costureira? Estou na loucura de encontrar uma excelente profissional, minha formatura esta para acontecer em março 2013, e ate agora não consegui uma costureira, moro em são paulo, capital. Valeu!!!

  • Reply Luana 03/09/2013 at 21:45

    Olá, me apaixonei pelo vestido da segunda foto, voce pode me passsar a fonte dessa imagem? É de uma loja será? Obrigada!!!

  • Reply Louise Saldanha 03/12/2013 at 23:17

    Oii, tudo bem? De qual site vc tirou os vestidos das fotos 5 e 6? Quero muito comprá-los! Estão lindos!
    beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *