ACHADOS NO BOM RETIRO

Essa semana  estive em São Paulo e fiz algumas matérias para vocês.  Aposto que vocês já ouviram falar no Bom Retiro? É um bairro para fazer compras de roupas, muitas lojas de outras cidades do Brasil afora, vão para esse lugar comprar roupas para revenda.

Não tem o luxo da Oscar Freire, mas já virou umas das ruas preferidas entre as mulheres. Definitivamente é um shopping ao céu aberto, e para quem está interessado em comprar pensando em custo-benefício está no lugar certo.

O bairro Paulistano é símbolo do comércio de moda feminina que atende a maioria aos lojistas, mas algumas lojas (não é todas) vende a varejo de sexta-feira a tarde e aos sábados. As lojas que vende a varejo são as da Rua José Paulino.

Sexta-feira passada eu estive por lá, comprei muitas coisas. Afinal quem é que não gosta de encontrar peças bacanas com um preço legal? A maioria das roupas de lá estampam as vitrines caras dos shoppings de todo Brasil.

Um dos problemas é que são poucas lojas que aceitam cartão, e não existem provadores, ou seja, achou que serve, levou. A maioria das lojas eles não deixam nem provar por cima da roupa. E se você se arrependeu ou não serviu o que comprou, já era. Não tem troca.

A especialidade do Bom Retiro é roupa e bolsas, mas os acessórios em geral como bijuterias, não é seu forte, então é melhor deixar para Rua 25 de Março (teremos um post sobre dicas na 25 de março).

Como chegar? A melhor opção é ir de metrô, mas saiba que será uma boa caminhada. Desça na estação da Luz em sentido a Rua José Paulino, é muito fácil (mapa abaixo). Logo que você sair da estação irá passar em frente ao Museu da Língua Portuguesa, e a Pinacoteca do Estado, são passeios imperdíveis.

Gostaram das dicas?

 

3 thoughts on “ACHADOS NO BOM RETIRO

  • Reply Larissa Kassem 23/08/2011 at 14:12

    Já andamos muuuito por essas ruas hein, Carol!!! Hahahaha…beijão!

    • Reply Carol 23/08/2011 at 14:14

      Lari quero ir para Sampa de novo com vc agora…que sds dos velhos tempos!!!!

  • Reply Carolline 02/05/2013 at 21:33

    Olá Carol. Gostaria de saber se lá vende roupa boa, roupas que estão na moda? Com um preço para revenda, vc tem noção de alguns preços de lá?
    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *