A DIFÍCIL ESCOLHA DOS BOUQUETS!

Olá meninas, tudo bem? Primeiramente quero pedir desculpas, pois nem desejei a vocês um Feliz Natal, esqueci,  mas desejo a todas vocês, leitoras, um Feliz Ano Novo, cheio de realizações, que Deus abençoe muito a cada uma de vocês.

Hoje vamos falar um pouco sobre bouquet! Ô DUVIDA CRUEL! Confesso que estou um pouco desleixada em ver a parte de decoração do meu casamento, preciso pesquisar mais.  Meninas, PESQUISEM MUITO para não serem “passadas pra trás” quando, por exemplo, vocês forem fechar as flores. Vocês acreditam que em um lugar que eu fui  ver para fazer decoração, a mulher que me atendeu teve a cara de pau de falar  “nos só trabalhamos com flores nobres, como, por exemplo, o mosquitinho”. Gente, fala sério, mosquitinho é super fofo, incrementa vários arranjos, mas daí ela vir me falar que é nobre? Ele é super barato. Por isso é bom estarem super antenadas com os tipos de flores da época e quais são as mais baratas e mais caras.

Ah.. meninas, fechei essa semana as fotos do casamento, na verdade eu fiz um pacote, que inclui o pré-casamento, o casamento e um pós-casamento, também chamado de “trash the dress”, estou super feliz, pois tenho a certeza que vai sair tudo perfeito, os fotógrafos são demais, amo o trabalho deles, pra quem quiser conferir entra no site www.18elements.com.br, e em breve vamos falar sobre esse assunto aqui.

Bom, voltando ao assunto do post, o bouquet é levado na mão esquerda, já que o pai ou quem for acompanhar a noiva até o altar vai estar ao lado direito da noiva, e deve estar mais ou menos na altura do “ossinho do quadril”.

Tem para todos os gostos, mas eu particularmente sou muito enjoada com flores, coitada da responsável pela decoração do meu casamento, no meu primeiro contato com ela foram infinitas fotos de todos os tipos de flores, e olha que eu ainda não decidi o que colocar.

Vejam algumas fotos, que vão dos bouquets mais tradicionais aos mais exóticos, como, por exemplo, o de botões e o de pirulito, não faz o meu estilo, nem o da Carol, mas tem noivas que querem algo diferente no casamento e optam por ter um bouquet diferente.

Ah… para aquela noiva que não quer decepcionar as outras amigas que não conseguirem pegar o bouquet, há a opção de jogar esse de Santo Antônio, que se desfaz e vai um para cada lado, assim muitas mulheres podem ter a felicidade de pegar o bouquet.

Minha experiência com o bouquet: Algum tempo atrás fui convidada para o casamento de uma amiga, a Tati,  quando ela foi jogar o bouquet (eu nunca havia pego um bouquet na vida),  pensei comigo…agora é minha vez. Vai ser meu! Resultado: pulei tão alto, que quando cai derrubei uma criança no chão (tadinha!), parecia tudo em câmera lenta, vi aquele bouquet vindo em minha direção, mas tinha outra pessoa também muito desesperada pra pegar, a minha outra amiga Karina.  Peguei a metade e minha amiga ficou com a outra metade, não queríamos dividir não, pegamos juntas mesmo. Acredito que 1 ano e pouco depois ela arrumou um namorado e depois de 2 meses o meu chegou, hoje ela já está casada e com um filhinho lindo, e eu prestes a ir ao altar. Olha, eu não sei se pegar o bouquet realmente vai fazer você casar, mas que é um momento muito divertido no casamento, isso é!

Meninas, espero que estejam gostando dessa TAG, a ideia não é falar profundamente sobre os assuntos, e sim de tudo um pouco, ok? Quero saber sobre vocês? Já tiveram alguma experiência parecida? Que estilo de bouquet vocês preferem?

Até ano que vem!

Um beijo

Cami

3 thoughts on “A DIFÍCIL ESCOLHA DOS BOUQUETS!

  • Reply Mariana Ilkiu 29/12/2011 at 0:13

    Adoreii o post!!
    aii são tantos detalhes né, estou ficando louquinha já hehe
    ótima escolha da fotografia, sou fã do trabalho deles =)
    Beijos

    • Reply Carol 30/12/2011 at 12:42

      Oi Mari, nossa é verdade né? 2012 já está ai!! eu também estou na correria mais nesse mês de janeiro vou me dar férias de casamento, muitos detalhes muitas opções, cansei já!!! Me conte sobre tudo do seu casório depois viu? Beijinhos

  • Reply Hylea 30/12/2011 at 12:21

    Oi Cami!! Adoro quando tem post sobre casamento…hehehe
    Pois é, todo cuidado é pouco quando o assunto é decoração! Temos que ter um certo controle emocional na hora da escolha das flores e de suas cores, pois a natureza nem sempre colabora!! O mosquitinho (gipsófila), de fato, não é das flores mais lindas…mas não é barato, não, viu, flor!! rsrssr…Aliás, talvez o grande problema de utilizá-lo talvez seja pela grande quantidade exigida (decor não é minha especialidade…rs). Uma flor que tem sido bastante utilizada para substitui-lo – e essa sim é baratinha – é a aster! Parece umas mini-margaridas, por isso acho que dá mais volume, com menos quantidade… mas enfim! Meu sonho era um bouquer com peônias! Mas no Brasil, é quase imposível encotrá-las. Em SP você só consegue na cor branca, por exemplo! Acho que é uma das escolhas mais difíceis… o bouquet e o vestido! Sabemos que (se Deus quiser!) só teremos UM bouquet e UM vestido de noiva na vida inteira, né?! Mas com certeza existe pelo menos uma meia dúzia que gostaríamos de usar!! A dúvida é cruel, mas tenho certeza que vc conseguirá optar por algo maravilhoso!!!!
    Beijão!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *