A PROCURA DO VESTIDO DE NOIVA IDEAL

Hoje resolvemos falar um pouco sobre Vestidos de Noiva. Com certeza a escolha do vestido é um momento muito esperado e sonhado por nós mulheres. Quem nunca ficou pensando e imaginando em qual modelo escolher, se será curto, longo, com renda, tomara que caia, frente única, enfim, são tantas as opções. Em minha opinião é uma das tarefas mais difíceis em meio a tantos outros assuntos a resolver no casamento.

Acredito que além da beleza do vestido, temos que pensar no conforto, porque não é fácil você ficar durante a cerimônia e a festa inteira com algo te machucando ou apertando.

Antes de começar a saga em busca do vestido perfeito, é necessário que você defina qual o estilo que você quer, assim você irá poupar muito tempo. É importante você usar o vestido que combine com o estilo de casamento e a estação, por exemplo, na praia, ao ar livre, no campo ou até mesmo em salão fechado.

É preciso ter bastante paciência. Pesquisando há algum tempo pelos blogs de casamentos, já me deparei com noivas que compraram o vestido em site americano e depois se arrependeram.  Por muitas razões como, por exemplo, não serviu ou o prometido no site era em outro tecido e etc…

Caso você mande fazer o vestido, faça quantas provas forem necessárias para que ele caia bem ao corpo, e durante esse processo de confecção você possa fazer algumas mudanças se preciso.

Eu sinceramente não teria coragem de comprar meu vestido de noiva por um site, por mais que eu passasse as medidas e tudo mais. Provavelmente eu mande fazer o meu com uma costureira de confiança, aqui em Londrina e que tenha boas referências.

Acho muito tudo muito caro para alugar, acredito que não compensa se formos pensar no custo-benefício. Por isso pretendo fazer o meu, do meu jeito e estilo. Cada pessoa pensa de um jeito, o que eu quero passar a vocês é um pouco da minha experiência com meu casamento.

Selecionamos algumas fotos de vestidos, acabei encontrado um modelo que amo. É o vestido que a Thaila usou no casamento com o Paulinho Vilhena, por mais que eu não vá me casar na praia (meu casamento vai ser ao ar livre) esse é um vestido que eu amo, acho lindo, principalmente as costas.

Já o meu casamento (Carol Tognon) estou pensando seriamente em um vestido de princesa. Já falamos outras vezes AQUI sobre minha indecisão quanto ao vestido de princesa ou sereia lembram? O estilo princesa é bem representado por modelos de vestidos amplos e volumosos. É mais tradicional e como muitas leitoras já disseram – em que outra ocasião poderei usar um modelo princesa?

Por isso já está “quase” (90%) decidido que meu vestido de noiva será estilo princesa

Esse é o modelo que sou apaixonada, ele é simplesmente divino. Achei bem diferente o corte da saia, e muito sofisticado. Reparem que não tem nenhum bordado, todo detalhe fica por conta de renda.  Sem palavras para esse vestido.

E vocês preferem vestidos românticos, modelo sereia ou princesa?

Beijinhos

Cami e Carol

12 thoughts on “A PROCURA DO VESTIDO DE NOIVA IDEAL

  • Reply Andréa 14/12/2011 at 23:23

    O meu estilo foi princesa, (inclusive o vestido q casei tá num post q a carol fez do desfile do Catuaí) mas acho q vale o gosto da noiva e principalmente o estilo do casamento… naum dá pra ser princesa casando na praia né? Adorei os 2 vestidos, as costas do modelo da Taila tá maravilhoso, e a saia desse princesa da Carol é do jeito q eu acho + lindo!!!!!!!

    • Reply Carol 15/12/2011 at 10:19

      Nossa é verdade eu lembro, o vestido era simplesmente maravilhoso Andréa. Ótima escolha você tem muito bom gosto, eu amei!!!!!!! Nossa não dá mesmo para aparecer com um vestido bolo em uma praia, no mínimo estranho né? Confesso que o decote atrás da Thaila está de arrasar mesmo. Eu também estou apaixonada por essa saia……!!!! Só tenho esse modelo na minha cabeça!!!
      AMO!

  • Reply julia 15/12/2011 at 0:15

    Se vc for mesmo fazer seu vestido com o Sérgio Gaviolli nem se preocupe muito em encontrar algum modelo…Primeiro pq ele é PERFEITO pra desenhar um que se adapte a vc…Segundo pq ele nao faz nada igual ao do mercado….
    Mas Carol, esse vestido que vc disse que adorou eu achei é bem estranho…parece que tem um “rabo”…sei lá..parece um pato..alguma coisa do tipo…
    Mas tirando isso é lindo…olhando de FRENTE! hehe…

    • Reply Carol 15/12/2011 at 10:15

      Oi Julia, provavelmente vou fazer o meu com Sérgio Gaviolli, quero algo bem diferente e exclusivo. Acho que posso confiar com os olhos fechados né Julia? Já esse vestido da foto é meu preferido de todos os outros de noiva, gostei muito desse vestido por ser diferente. Julia você acredita que minha tia achou o mesmo, mostrei para ela um tempinho atrás e ela falou que rabo é esse? Hihihihi chorei de rir!!! Aii mais eu gostei dele mesmo assim, só consigo visualizar ele na minha vida. Gosto é gosto né? Quem sabe até o dia de mandar fazer meu vestido arrume outro que me agrade. Hihihih Obrigada pelo comentário e dica do Sérgio. Beijinhos Julia.

  • Reply julia 15/12/2011 at 13:11

    E se pode…o Sérgio SEMPRE, sem exceçao…ARRASA!!! Deixa claro pra ele que vc gosta de vestido chique, com volume..e etc…dá todos os detalhes do que vc gosta…e deixa ele desenhar alguns modelos pra vc… Mas essa saia é linda sim, só aquele “rabinho” atrás que nao é legal…heheheheh….

  • Reply carla 15/12/2011 at 19:01

    Adorei o vestido de princesa. Tem muito sua cara Carol estou viciada em seu blog!!!! Entro todos os dias!!

  • Reply isabelli 15/12/2011 at 19:03

    Oi Carol e Cami adorei esse post…adoro casamento…meu sonho é casar. Apesar de eu ainda ser muito nova prefiro os vestidos bolo.É bem isso que disse não existe outra oportunidade para usá-lo. hihihi amo o blog! Parabéns!

  • Reply sheila 15/12/2011 at 19:05

    adoro Sérgio Gaviolli ele é muito bom!!! Pode confiar sem medo carol!!! Adorei esse post sou louca por casórios!

  • Reply Thalita 15/12/2011 at 20:09

    Carol, que coincidência exatamente o vestido que estou sonhando a uns bons dias… depois que encontrei não tirei mais da cabeça! Estou louca por uma boa costureira que o faça….estou achando mto difícil encontrar! Mas vou querer ele um pouco menos armado na saia….
    Estou adorando os posts de wedding….
    Esse site sempre tem modelos lindos e inspiradores tbm!! http://www.weddinginspirasi.com/
    Beijos noivinhas!!!

  • Reply Nick 15/12/2011 at 20:55

    Olá meninas,
    Carol eu casei agora em setembro, e o meu vestido foi feito com o Aluisio (Allure) e eu AMEIIII, ficou perfeito, ele desenha suuper bem tbm. Agenda um horário com ele, tenho ctz q vc vai gostar!!

    bjos

  • Reply Nathália Pereira 19/12/2011 at 13:07

    Oii Carol td bem ?? Realmente a escolha do vestido é bem dificil afinal é o seu grande dia né !!! O sonho de Princesa . Estou correndo atras do meu me caso em abril de 2012 ja estou vendo os tecidos fazendo as primeiras provas com o JUNIOR FERRARI ótimo profissional tambem . Optei pelo modelo sereia com babados .Olha foi bem dificil encontrar mais consegui agora nao vejo a hora de ver ele pronto !!!! =)))

  • Reply Nicolle 02/04/2013 at 19:30

    Ola, Estou morando em Londrina a pouco tempo…
    Vou me casar em novembro em Curitiba, mas faço residencia medica aqui em Londrina.
    Gostaria de receber sugestoes de onde encontrar meu vestido de noiva aqui. Minha vida é muuuuito corrida trabalho de segunda a segunda das 7 as 19 horas e nao tenho tempo pra nada!!! Socorro!! Voces podem me ajudar?
    Beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *