Cintas Térmicas Emagrecem?

Depende. Se o objetivo é emagrecer os pneuzinhos, não vai dar certo. Mas, se você sofre de “carteira pesada” as cintas térmicas vão te ajudar a resolver isso, quanto mais melhor.

A confusão em torno desse mito acontece por causa da relação entre o suor e as calorias. Quando a pessoa transpira, pensa que está gastando calorias. Na verdade, o suor é uma técnica que o corpo usa para regular a tempratura corporal. Se o corpo está quente demais, o metabolismo molha o lado de fora, na tentativa de esfriar um pouco. O exercício físico é um dos fatores que aquecem o corpo, mas não é o único.

O outro lado do mito é a caloria. Uma caloria é a quantidade de energia gasta para aquecer 1 litro de água em 1 grau. Portanto, para o corpo humano queimar calorias, é preciso produzir movimento e aquecer (e talvez suar, dependendo do esforço). Ou seja, o calor tem que vir de dentro. Se vier de fora não adianta.

As cintas térmicas funcionam bem para alívio da dor de regiões inflamadas (coluna e outras articulações).  Algumas delas até vibram, e tem função relaxante. Mas nenhuma delas queima nada, apenas dinheiro e energia elétrica.

Se calor externo queimasse calorias não haveriam gordinhos e sauna seria remédio para obesidade. Não se deixe enganar por essas bobagens.

Post por Leandro Osti – Blog Ácido Lático AQUI

3 thoughts on “Cintas Térmicas Emagrecem?

  • Reply Leticia 02/09/2012 at 15:21

    Oi, entao me responde uma coisa: se vc “coloca calor”… o corpo “trabalha pra tirar” certo? Entao de alguma forma ele ta gastando energia não esta (esta trab pra regular a temperatura corporal)? logicamente esta gastando calorias sim!!!! Bjos

  • Reply Leandro Osti 07/09/2012 at 19:51

    Oi Letícia, sua dúvida é bem interessante:

    Você está certíssima quando afirma que o corpo gasta calorias para regular a temperatura. O problema é que esse mecanismo consome poucas calorias quando comparado aos exercícios. Pensando por esse lado, o fato de nos alimentarmos também gasta calorias se considerarmos a mastigação e a digestão. O gasto calórico da regulação térmica nesse caso infelizmente é pouco significativo e não emagrece.

  • Reply Edson 07/10/2015 at 18:10

    Oi Letícia, essas cintas queimas gordura sim, já usei muitas vezes e a nítido o resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *