Hidratação no Cabelo

Muitas meninas estão perguntando o que faço no cabelo para mantê-lo hidratado, então resolvi fazer este post para mostrar quais os produtos que uso. Primeiramente gostaria de falar que não há cabelo que resista firme e forte à descoloração. Meu cabelo sempre foi muito liso e com os fios grossos, mas depois que comecei a descolorir ele ficou muito fraco e seco. Dizem por aí que descolorir ou pintar o cabelo não estraga, que depois é só hidratar, hahh! Grande bobeira porque estraga sim e vai muito tempo de hidratação para recuperar os fios novamente.

Eu retoco a raiz a cada 20 dias, por este motivo é preciso manter os fios do meu cabelo sempre hidratados. Faço hidratação 1 vez por semana em casa com produtos que qualquer loja de cosméticos tem e 1 vez por mês no salão.

Sobre o hidratante NOVEX,  já falei dele AQUI. Também já falei das mil e uma funções do Bepantol líquido AQUI.  Óleo de Argan – Moroccanoil uso no banho. Estes são os produtos que uso na minha casa para hidratar meu cabelo.

Agora vou falar para vocês sobre a hidratação que faço no salão. Ela se chama argilotherapy”, é uma hidratação bem forte, que recupera muito os fios. A argila (branca) ajuda a eliminar as impurezas e células mortas do couro cabeludo e dos fios, dessa forma, combate a caspa e evita a queda, promovendo um crescimento saudável e devolvendo brilho e força para as madeixas.  Demora em torno de 40 minutos e é feito por etapas.

É aplicado  em todo o cabelo e proporciona uma profunda limpeza dos fios.

É aplicada uma máscara rica em agentes de condicionamento e nutrição para o cabelo e couro cabeludo, O efeito dos ativos são potencializados pela touca plástica, resultando numa maior eficácia de ação. A touca seca após 20 minutos, favorecendo a nutrição do fio e couro cabeludo, podendo ser enxaguada facilmente após o tempo de ação. Usamos a clássica touca para hidratação.

Logo depois do enxague da máscara é aplicado o shampoo para retirar resíduos orgânicos da argila. Não retira ativos, pois a máscara de argila já hidratou profundamente a estrutura da fibra capilar e o couro cabeludo.

Após a hidratação da fibra por dentro é o momento de agir na parte externa do fio.  É a vez a aplicação da máscara selante onde a cutícula fica selada, refletindo alto brilho. O cabelo perde a porosidade causada por processos químicos que desestruturam a fibra capilar. Após 5 minutos de massagem a máscara deve ser enxaguada.

Aqui o resultado com o cabelo escovado e super hidratado.

É isto espero que tenha gostado, eu faço a hidratação no Spazio Piu Bello, quem for de Londrina e quiser fazer o endereço é Av. Madre Leônia Milito, 1123 Gleba Palhano Telefone: 3347-5152.

E aí o que acharam? Gostaram das dicas?

9 thoughts on “Hidratação no Cabelo

  • Reply Beatriz 06/10/2012 at 12:57

    Carol, explica melhor como você faz a hidratação em casa! Obrigada!
    Beijo

  • Reply Larissa Rolim 06/10/2012 at 13:04

    Carol vc tb retoca seu cabelo no spazio piu bello? é com papel alumínio?

  • Reply Katheyrnne 06/10/2012 at 13:42

    Nossa, adorei essa hidratação.
    Seu cabelo ficou um luxo!!!!

    Bjusss…
    almaruiva.blogspot.com
    pratosaudavel.blogspot.com

  • Reply Carol 06/10/2012 at 23:30

    Oi Beatriz então o Novex eu passo no banho e deixo cerca de 10 minutos quando estou com pressa. Quando tenho um tempo a mais em casa deixo na touca térmica de alumínio cerca de 20 minutos mas aí fora do banho. O bepantol eu passo no cabelo quase todos os dias só nas pontas bem pouquinho porque ele deixa o cabelo oleoso. Já o óleo argan passo no banho também e deixo cerca de 5 minutos misturo com o do Novex. O ideal tambem Beatriz é usar um shampoo de qualidade muito tempo atrás eu usava os normais que são baratos como pantene, seda entre outros. Mas não dá o cabelo detona hoje pago caro no shampoo mais compensa muito ocabelo fica outro, mas toda vez que vou comprar dá um dor no bolso. Uso o amarelo da l’oreal antes usava este http://www.caroltognon.com.br/2011/06/eu-uso-shampoo-e-condicionador-vitamino-color/ mas fico trocando sempre para o cabelo não acostumar. Agora to comprando o de 1 litro que pago cerca de R$ 150 reais em cada vidro. É muito bom!! Vale pena!!

  • Reply Carol 06/10/2012 at 23:32

    Oi Larissa Rolim já retoquei lá esta ultima vez foi no salão que minha mãe faz pois já estava por lá. Mas já retoquei lá sim!! 🙂 sim sempre com papel alumínio, nada daquelas toucas de luzes não. Obrigada pela visita!! 🙂

  • Reply Carol 06/10/2012 at 23:32

    Katheyrnne que bom que gostou obrigada pela visita!! 🙂

  • Reply Mechas no Cabelo | Salto de Ouro 26/10/2012 at 13:06

    […] o cabelo, já faz parte do meu cotidiano e da minha vida.  Até já fiz um post sobre isto AQUI. Faço hidratação 1 vez por mês no salão ( hidratação mais profunda), 1 vez por semana em casa […]

  • Reply salvatore 17/05/2013 at 10:15

    Ottimo articolo, ne far

  • Reply Sarah Rezende 18/06/2013 at 14:07

    Carol, tem como explicar melhor como de usa o bepantol pf ? não entendi se é com cabelo seco ou molhado, se enxagua ou ñ .. :s obg! adorei todas as dicas, quero testa ainda hoje \o/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *