Exercício X Preguiça

A falta de motivação é o principal problema de 99% das pessoas sedentárias. Muita gente até quer fazer uma caminhada, começar a correr no lago, voltar pra academia mas o sofá e o facebook possuem um magnetismo incontornável. Existe alguma tática para vencer essa preguiça maligna?

Existe sim. Na verdade são táticas bem fáceis e algumas você já faz o tempo todo sem saber, só que com outros objetivos.

Muito provavelmente você trabalha ou estuda (ou os dois), certo? E porquê você faz isso? Já parou pra pensar? Tenho certeza que maioria das respostas serão “porque eu preciso”. Mas não é só isso, a gente trabalha e estuda porque queremos ser algo mais, queremos evoluir, ter uma carreira, aprender e ganhar dinheiro, claro.

Mas nós também precisamos nos exercitar um pouco, não só pela estética e sim pela saúde. Ou vocês querem ser velhas corcundas, travadas e dependentes?

  • Agende uma hora para treinar e tenha um objetivo em mente: Você trabalha e estuda com hora marcada, isso faz parte da sua rotina semanal. E faz isso com um objetivo bem claro (vestibular, subir de cargo, fazer uma viagem, etc.). Essa mesma tática pode ser usada no exercício.
  • Participe de um grupo de corrida e caminhada: Isso ajuda a ter um compromisso com a atividade física com hora marcada. O fato de ter um grupo se exercitando junto também motiva muito mais que caminhar ou correr sozinha.
  • Contrate um treinador: Você acha que só tem personal trainer quem quer pegar pesado? Engano seu. A grande maioria das pessoas que usam esse serviço tem objetivos modestos em termos estéticos, mas reconhecem o valor da atividade física nas suas vidas e investem nesse compromisso.

Resumindo: Objetivos bem definidos, hora marcada, atividade em grupo ou acompanhada e comprometimento. Exercício é um investimento que ninguém pode fazer por você.

Tem dúvidas sobre exercícios, treinos e suplementação? Envie para le.osti@yahoo.com.br

Post por Leandro Osti – Blog Ácido Lático AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *