Equipamentos para Fazer Ginástica em Casa

É muito comum vermos pessoas comprando equipamentos de ginástica para treinar em casa. Mesmo sabendo que não modelar o corpo fazendo “apenas 5 minutos por dia em frente à TV” as pessoas se deixam enganar e compram coisas que irão virar cabides ou porta-poeira em poucos dias.

Não estou criticando quem faz exercícios em casa, inclusive admiro muito quem tem essa força de vontade. Mas isso é pra uma pequena minoria. A maior parte das pessoas se empolga no começo, mas em pouco tempo o sofá exerce o seu magnetismo irresistível e o exercício vai ficando sempre pra amanhã.

Só  pessoas muito motivadas conseguem treinar em casa regularmente durante muito tempo. Em vez de gastar seu dinheiro com bobagens, pergunte a amigos e parentes se eles tem algum equipamento em casa e quanto tempo durou a empolgação. Provavelmente a pessoa irá te emprestar o equipamento e não vai querer de volta.

Vá para uma academia, corra ao ar livre, pratique qualquer coisa divertida e do seu gosto. Não se engane com promessas mágicas de equipamentos que mostram pessoas gordas e cansadas em preto e branco e pessoas saradas a cores e sorrindo fazendo “aquele equipamento revolucionário”.

Tem dúvidas sobre exercícios? Envie para le.osti@yahoo.com.br

Post por Leandro Osti – Blog Ácido Lático AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *