Uma decoração extravagante!

Uma das grandes preocupações que eu vejo quando as pessoas vão decorar a casa é ter uma casa única, diferente de tudo que já se viu e que seja bonita o suficiente para marcar, a ponto de ser inesquecível para o visitante. Uma maneira de possibilitar isso é através das cores, estampas e texturas, aplicando isso conforme o gosto de quem for usar. Agora espere:  cores, estampa e texturas te lembra o que? Patchwork!!!

O Patchwork consiste no trabalho da junção de diversas estampas, cores, etc. Esse trabalho começou com a finalidade de aproveitar retalhos, em meio a uma crise econômica, mas caiu no gosto da população e hoje não tem mais essa finalidade. Encontramos a técnica não só em colchas e toalhas de mesa, como também em sofás, poltronas, cabeceiras, azulejos e trabalhos de diversos estilistas.

As cores fortes e muitas estampas fazem parte das características dessa arte, porém engana-se quem pensa que não é possível criar algo mais suave. Você pode eleger apenas três ou quatro padronagens, delimitar as cores e até criar algo mais romântico. No entanto, o que mais me chama a atenção é a “extravagância”, no patchwork.

A minha dica é quando usar patchwork, logo esse deve ser o elemento de destaque no ambiente, seja, quarto, sala, cozinha, onde for os demais elementos devem ser neutros. Se tiver receio de usar em grandes proporções aplique a técnica em objetos menores ou em uma composição de caixinhas, que por sinal eu acho muito fofo.  Ainda assim arrasam, vocês não acham?

Grazielle Soler 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *