• Tailândia – Chegada

    Faz tempo que estou devendo para vocês os posts da Tailândia, né? É que eu queria fazer algo bem completo, são tantas fotos, tantas informações, que quando penso em começar a fazer logo aparece algum compromisso, alguma viagem e vou adiando. Mas a partir desta semana vamos começar com os posts da Tailândia e Cingapura, preparadas? Toda semana terá um post. Vou contar tudo para vocês nos mínimos detalhes e dar dicas preciosas, afinal, passei 30 dias por lá. Hoje vou começar falando um pouco sobre a chegada na Tailândia e algumas dicas sobre este país maravilhoso.

    A melhor época para visitar a Tailândia é de novembro a março, fora deste período é bem provável que você pegue muita chuva por causa da monções, o que com certeza atrapalhará muito sua viagem. Em relação às temperaturas, são sempre altas, o que é muito bom para curtir as praias hehe.

    Fomos de Trukish Airlines, foram 12 horas de voo até a Turquia, esperamos quase 4 horas e embarcamos em outro voo de 9 horas até o Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi, na Tailândia. Bem longe, né? Juro que vale a pena haha! Na Tailândia são 9 horas a mais de fuso horário em relação ao Brasil. Até que gostei, pois sempre estava adiantada 9 horas haha! para mim que trabalho no blog isto é uma maravilha, não perdi nenhum dos meus prazos e conseguia adiantar algumas coisas. Só para falar com minha mãe que era uma maluquice total, ela me ligava a tarde do Brasil e lá já era madrugada e eu estava dormindo haha! Mas com o tempo nos acostumamos.

    Voltando a falar do aeroporto, antes de passar pela imigração aproveitamos para trocar um pouco de euros por bahts, moeda da Tailândia. Tanto o Euro quanto o Dólar são aceitos em qualquer casa de câmbio, e são diversas, espalhadas por todo lugar. Para converter bahts para reais basta multiplicar o valor em bahts por 0,08, ou seja, 1 baht é igual a 8 centavos de real. Não é preciso trocar muito dinheiro no aeroporto, acho que trocamos uns 50 euros, até porque a cotação na cidade é melhor, foi mais para pegar um táxi e comprar os chips 3G.

    Antes de falar dos chips 3G, essenciais haha, importante saber que, antes de passar pela imigração, quem vem da América do Sul e de alguns outros países  precisam passar pelo Health Care, eles conferem se você já é vacinado contra febre amarela, é importante ter o certificado internacional de vacinação que é emitido pela Anvisa, se você não tem, basta entrar no site e ver onde tirar.

    Trocado o dinheiro e passado pelo health care, passamos pela imigração, que é super tranquila, não perguntam nada, passa 1 pessoa de cada vez, você só não vai conseguir entrar na Tailândia se não for vacinado contra febre amarela. Depois é só pegar as malas e no mesmo andar já tem os quiosques das operadoras de celular que vendem os chips 3G. 3G da Tailândia é como se fosse wi-fi daqui, só para vocês terem noção. Muito, muito bom, pega em qualquer lugar, até em alto mar. Inacreditável!  Que eu me lembro eram duas operadoras, um quiosque do lado do outro, mas o que mais compensava era o chip 3g da AIS, pagamos 549 bahts, R$ 44,00 reais, por 4,5 GB, válidos por 30 dias, suficiente para toda viagem. Como eu já disse, os quiosques ficam dentro do aeroporto mesmo, na saída.

    Depois disto pegamos um táxi, que é super barato na Tailândia, praticamente só andamos de táxi por lá. Um preço máximo a se pagar com tudo incluso é de 500 bahts, R$ 40,00, até porque o aeroporto fica uns 20 kms dos principais pontos de Bangkok. Peça sempre para ligar o taxímetro. Você também pode negociar preço, mas provavelmente vai sair um pouco mais caro, mesmo assim vai ser muito barato. Quase tudo na Tailândia você tem que negociar preço, eles esperam isso hehe sempre vão falar um valor mais alto que o real.

    Acho que é isto que vocês precisam saber na chegada ao aeroporto na Tailândia, semana que vem trago mais dicas da cidade de Bangkok.

    Qualquer dúvida deixe um recadinho ou me mande e-mail que terei o prazer de responder.

    Beijinhos

  • Vestido – “Like a Princess”

    Olá meninas, tudo bem? Claro que não podia deixar de fazer um post exclusivo com as fotos do vestido maravilhoso by Alfreda que usei na festa de lançamento da nova novela das 9 da Rede Globo, que aconteceu no Copacabana Palace. Estou apaixonada neste vestido estilo “Like a Princess” midi. Ele é florido e bem fechado na frente, mas nas costas é todo aberto. O caimento dele não se explica, fica perfeito no corpo, além de ser mega elegante, super adequado para a ocasião.

    Já falei para vocês que a Adriana Esteves veio até mim para perguntar sobre o vestido, né? Fiquei mega feliz. Ela estava usando um vestido tubinho florido midi lindo também. Aproveitei e conversei um pouquinho com ela e tiramos uma selfie juntas, ela é um amor de pessoa.

    Olhem só os detalhes do vestido:

    Vestido: Alfreda / Clutch: Ac Brazil 

    No meu Instagram (@carolinatognon) tem diversas fotos exclusivas do evento. Corre lá ver.

    Que tal? Gostam deste estilo mais princesa?

    Beijinhos

  • Festa de Lançamento da Nova Novela Babilônia

    Oi meninas,

    Quem me acompanha no Instagram (@carolinatognonviu que sábado estive na festa de lançamento da nova novela das 9 da Rede Globo, Babilônia. O evento aconteceu no Copacabana Palace, então, preciso dizer algo mais? A festa foi INCRÍVEL, com muita gente linda e divertida, tudo impecável! Foi o máximo poder estar tão perto de atores e atrizes que sempre admirei e, ainda mais, nesta cidade maravilhosa que é o Rio de Janeiro. Amei o convite!

    Babilônia está sendo escrita por Gilberto Braga com o auxílio de João Ximenes Braga e Ricardo Linhares. A novela acontece em um cantinho todo especial do Rio: O Leme. O elenco da trama conta com grandes nomes, do alto escalão de atores e atrizes da Globo como, por exemplo, Fernanda Montenegro, Camila Pitanga, Glória Pires, Adriana Esteves, entre outros. Quero muito ver todas estas atrizes talentosas juntas. Babilônia estreia na Globo no dia 16 de Março, enquanto esse dia não chega, vale conferir o look das famosas que passaram por lá, olhem só:

    Todas estavam lindas, mas as produções de Camila Pitanga, Sophie Charlotte e Gio Ewbank, ganharam o meu coração, eram as mais lindas da festa.

    Camila Pitanga simplesmente deixou todas nós de boca aberta com tanta classe e estilo. Está aí uma prova de que menos é sempre mais, não acham? O vestido branco é Gucci, combinado com uma cutch Jimmy Choo e joias da estilista Silvia Furmanovich.

    Só Sophie Charlotte pra segurar um vestido com tantos decotes (na frente e atrás) sem ficar vulgar. A atriz estava deslumbrante no seu pretinho nada básico. O vestido é da grife mineira Printing e a clutch era da sua bisavó. Acho tão legal quando alguém aposta em acessórios ou até mesmo em um look vintage que carrega toda uma história de família.

    Gio Ewbank também apostou nos decotes e na fenda, porém com um modelo mais esvoaçante. É impressionante como ela é linda! O vestido é da estilista Lethicia Bronstein. Gio usou joias e clutch da grife Swarovski.

    Como o vestido era branco, a atriz caprichou na make. O batom que a Gio estava usando é o Pansy, da Lime Crime, fiquei apaixonada pela cor.

    Eu, Lala Noleto, Cris Tamer, Kadu Dantas e Gabi do Starving, todos blogueiros da rede F-Hits, fomos convidados para prestigiar a festa de lançamento da novela. Encontramos por lá a fofa da Carla, do Modices. Tirei algumas fotinhas com meu celular e outras são do @fotovitor, vejam só como foi a festa.

    Eu e meu “boy”. Para o meu look escolhi esse vestido MARA, da marca Alfreda. Fiquei apaixonada pela estampa e pelo estilolady like desde o primeiro momento que vi, até a Adriana Esteves veio até mim e elogiou meu look, desse jeito não dá vontade de tirá-lo nunca mais, né?! Hehe

    A decoração da festa estava de tirar o fôlego. Os jardins suspensos da Babilônia ganharam referências em uma estrutura suspensa no salão principal da festa. Flores vermelhas e plantas verdes foram os tons usados, elas estavam penduradas em cima do bar.

    Com tanto ator bom nesse elenco, resta alguma dúvida de que essa novela vai dar o que falar?!

    Muito obrigada pelo convite Rede Globo e Fhits. Eu amei!

    Beijinhos

     

  • Estilo de Famosa – Blake Lively

    Oi meninas,

    Como vai? Hoje vou lançar uma tag aqui no blog chamada “Estilo de Famosa”, pra inspirar, ainda mais vocês a sempre saírem liiindas por aí. E pra começarmos com o pé direito, escolhi ninguém menos que Blake Lively. Amo o estilo dela. Tanto para o dia a dia, quanto para os red carpets da vida, ela simplesmente arrasa, não é a toa que se tornou uma das queridinhas de estilistas como Karl Lagerfeld e Christian Louboutin. A atriz tem um estilo maduro e refinado, porém não deixa a sensualidade de lado nunca, jeans skinny, saias e vestidos compõe suas produções cotidianas, e o que eu mais amo é que ela usa chapéus sem medo, transformando seus looks básicos em looks mega estilosos.

    Blake é casada com Ryan Reynolds, na minha opinião seu acessório principal (haha), e se tem um casal estiloso, eles com toda certeza são os mais tops. Eita casal que combina, vocês não acham?

    Durante gravidez, a atriz não deixou o estilo de lado, e continuou arrasando durante os 9 meses, deixando nós, “reles mortais”, de boca aberta e mostrando que seu gosto pra se vestir só melhora e fica mais refinado com o seu amadurecimento.

    As makes sempre iluminadas e penteados com tranças, messy, ou ondulados, também me conquistam, e ganham um espacinho na minha pasta de inspirações. Olhem só:

    Gostaram meninas? Quem mais se identifica com o estilo dela?  Qual famosa que vocês querem ver por aqui? Beijinhos.