Dicas para diminuir a oleosidade nos cabelos

Cabelo oleoso realmente é um problema bem chato na vida das mulheres, principalmente para as madeixas maiores. Ter que lavar os cabelos todos os dias, secar e modelar são coisas que nem sempre estamos dispostas. Pensando nisto, resolvi compartilhar algumas dicas que já vivenciei e que deram certo pra mim e que podem ajudar no dia a dia.

A escolha do Shampoo

Geralmente a última coisa que reparamos é no shampoo, comecem a reparar que há shampoos que realmente não dão certo com nosso tipo de cabelo. Costumo dizer que shampoo é algo muito relativo. É complicado eu chegar para vocês e dizer que tal shampoo é ideal porque muitas vezes o que é bom pra mim, para outras pessoas é péssimo, então, nada como a própria experiência. Procure alternar os seus shampoos preferidos e faça uma breve avaliação de como o cabelo se “comportou” no dia com determinado shampoo e claro, o condicionador também é uma peça importante nesta história, avalie-o também.

Mania de pegar no cabelo

Algo que eu tenho percebido também é que relar demais no cabelo é um problema para quem sofre de oleosidade, principalmente na hora em que estamos secando o cabelo. A dica que eu dou é evitar passar os dedos nos fios quando estiver secando as madeixas. O ideal é utilizar um pente ou uma escova própria para este uso, usar a mesma escova que você penteia no dia a dia para secar os cabelos logo após o banho, pode ser onde esteja o problema da oleosidade também.

A hora da hidratação

Pode parecer que não, mas os cabelos oleosos precisam e muito de hidratação, mas, se for hidratar em casa não se esqueça de usar um produto específico e evite passar na raiz do cabelo, isso pode até deixar hidratado, porém, extremamente oleoso.

O disfarce da oleosidade

Bom, essas foram algumas dicas para evitar que fique oleoso por muito tempo, mas quem tem os cabelos oleosos por natureza não tem como fugir disto. Já vi muitas meninas e inclusive eu prendendo o cabelo para ir trabalhar ou ir até algum lugar por causa desse probleminha rsrs Maaaas… Calma que nossos problemas foram solucionados graças ao Shampoo a seco, já ouviram falar? É um shampoo spray a jato que quando espirra no cabelo fica igual um pó branco como se fosse talco, é normal ficar todo branco, mas é só dar batidinhas no cabelo e pronto está novo! kkkkkk

Eu uso um muito bom da marca batiste, pra mim foi o melhor que usei até hoje e isto não é propaganda viu, gente! rsrs. Já contei várias vezes lá no meu Snapchat (carolinatognon) o quanto sou viciada em shampoo a seco, é bem simples de passar e dá impressão que acabamos de lavar o cabelo.

Esta dica serve mais para um emergência porque é óbvio que lavar o cabelo é bem melhor, mas tem horas que realmente não dá tempo, então eu recorro a esta maravilha, funciona muito bem. Eu até gravei um vídeo ensinando vocês a usarem e acredito que vale muito a pena, principalmente nessa época de final de ano em viagens, vejam só:

Se mesmo com shampoo a seco você não se sentir bem, dá para fazer penteados no cabelo, já até ensinei alguns no meu canal do youtube. Acredito que a grande maioria opta por prender o cabelo, então aí fica a minha sugestão.

Gostaram das dicas? Confesso que depois que inventaram esse tal de shampoo a seco eu sou outra pessoa (exagero kkkkk), nunca mais sofri por compromissos de última hora, basta espirrar um pouco do produto na raiz do cabelo e prontinho!

Espero que tenham gostado e me contem aqui nos comentários a experiência de vocês de como evitar que o cabelo permaneça oleoso, vamos trocar experiências!

Beijos

Instagram: @carolinatognon | Snapchat: carolinatognon | Youtube: saltodeouro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *